Feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras fortalece empreendedorismo feminino em Itabirito

Evento ocorreu no Salão dos Ferroviários do Complexo Turístico da Estação, um espaço que acolheu de forma calorosa os visitantes e participantes

0 comment

Na última terça-feira, 11 de junho, a Prefeitura de Itabirito, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e em colaboração com a Associação de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito (Adesiap), realizou mais uma edição da feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras. O evento ocorreu no Salão dos Ferroviários do Complexo Turístico da Estação, um espaço que acolheu de forma calorosa os visitantes e participantes.

Esta feira, que tem se tornado uma tradição em Itabirito, destacou-se pela ampla oferta de doces artesanais produzidos por talentosas confeiteiras locais. A ocasião foi especialmente planejada para coincidir com o Dia dos Namorados, proporcionando uma excelente oportunidade para que os moradores pudessem adquirir presentes únicos e deliciosos para seus entes queridos, ao mesmo tempo em que apoiavam o empreendedorismo feminino na região.

Feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras fortalece empreendedorismo feminino em Itabirito
Foto: divulgação/PMI

Carlos Magno, coordenador de projetos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, enfatizou a relevância do evento para a comunidade local.

“A feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras é uma grande oportunidade para divulgar e promover o trabalho das confeiteiras, além de ser uma alternativa para presentear pessoas especiais em datas comemorativas”, destacou Magno, evidenciando o papel crucial da feira na valorização e visibilidade do trabalho artesanal das confeiteiras.

Participante ativa do núcleo, a confeiteira Janaína Lorraine compartilhou sua perspectiva sobre a importância do evento. “O núcleo é muito importante para o nosso crescimento. Com a realização da feira, meu trabalho está sendo divulgado e melhorando as minhas vendas”, comentou Janaína, ressaltando como a feira tem sido um vetor de crescimento e desenvolvimento para as profissionais envolvidas, ampliando suas oportunidades de mercado.

Os visitantes da feira também não pouparam elogios à iniciativa. A diversidade de doces, bolos, cupcakes e outras iguarias encantou todos que compareceram. Luciene Cristina, moradora do bairro São José, expressou seu entusiasmo: “A feira é muito importante para a valorização do trabalho artesanal, além de ser uma oportunidade de apresentar os talentos da nossa cidade e de movimentar o comércio”. Sua declaração reflete o impacto positivo da feira, não apenas na promoção dos produtos artesanais, mas também no fortalecimento da economia local.

Assim, a feira do Núcleo Setorial das Confeiteiras de Itabirito continua a ser um evento fundamental para a comunidade, promovendo a economia criativa e fortalecendo o papel das mulheres no empreendedorismo local.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS