Menu

Festival Literário Internacional de Belo Horizonte acontece até o próximo domingo (29)

27/09/2019 às 10:00
Tempo de leitura
2 min

Com cinco dias de evento e com programação gratuita e diversificada, o festival traz palestras, rodas de conversa, oficinas, saraus, contação de histórias, lançamentos, exposições, espaço literário, feira de livros, sessões de autógrafos com escritores e escritoras independentes e muito mais.

Na edição deste ano, o FLI-BH presta uma homenagem ao escritor e poeta Adão Ventura (1939-2004). Nascido em Santo Antônio do Itambé, no Vale do Jequitinhonha, Adão Ventura Ferreira dos Reis trabalhou como revisor do Suplemento Literário do Minas Gerais, órgão oficial do Governo do Estado. Leitor assíduo, publicou seu primeiro livro, “Abrir-se um abutre ou mesmo depois de deduzir dele o azul”, em 1970. De lá para cá, lançou mais seis livros e participou de diversas antologias literárias.

Haverá ainda a menção honrosa concedida a dois renomados escritores, Leda Maria Martins, professora na Faculdade de Letras da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), e Ailton Krenak, considerado uma das maiores lideranças do movimento indígena brasileiro.

As atividades concentram-se no Parque Municipal Américo Renné Giannetti (Av. Afonso Pena, 1377 – Centro, Belo Horizonte). As oficinas ocorrem no Parque e no Centro de Referência da Juventude – CRJ (Praça da Estação, s/n, Centro, BH) e a Mostra de Cinema, no MIS Cine Santa Tereza (R. Estrela do Sul, 89 – Santa Tereza).

COMENTÁRIOS