Menu

Filmes que tiveram suas gravações afetadas pelo novo coronavírus

18/03/2020 às 15:54
Tempo de leitura
4 min

O novo coronavírus, chamado de Covid-19, é uma doença desencadeada por um vírus que foi descoberto na China em 31 de dezembro de 2020 e foi atribuído à família dos coronavírus. De acordo com o Ministério da Saúde, a transmissão pode ocorrer de uma pessoa para outra, podendo ocorrer através de gotículas de saliva ou muco, expelidos pela boca ou narinas quando uma pessoa infectada tosse ou espirra. Também pode ocorrer através de partículas virais transferidas ao apertar as mãos ou compartilhar um objeto, como por exemplo beber no mesmo copo que um portador do vírus.

Rapidamente a doença se espalhou pelo mundo e nos últimos dias a Itália se tornou o epicentro da doença na Europa. Na noite da terça-feira, 25 de fevereiro, o Brasil confirmou o primeiro caso de coronavírus. O país registra até agora 291 casos confirmados do novo coronavírus (números oficiais do Governo até às 08h20 do dia 18 de março).

Como forma de prevenção e seguindo orientações dos Governos, diversas empresas e organizações estão readequando sua rotina em função do novo coronavírus. Escolas e universidades estão sendo fechadas gradativamente, empresas estão readequando horários de trabalho ou possibilitando o home office a seus funcionários, especialmente aqueles que têm mais de 60 anos.

A TV Globo, por exemplo, suspendeu gravações de novelas e outros programas como forma de evitar aglomerações e, consequentemente, evitar o contágio da doença. Resultado disso, a emissora readequou sua programação, reprisando novelas e aumentando o tempo do jornalismo no ar.

No cinema não foi diferente. Diversas produções tiveram suas gravações paralisadas por causa do avanço do novo coronavírus. É o caso do filme “Animais Fantásticos 3”, cujas gravações começariam esta semana no Reino Unido e passariam pelo Brasil, uma vez que, pelo menos em partes, a história se passa por aqui. As gravações foram canceladas sem data prevista para retorno.

Um dos filmes mais aguardados, “The Batman”, que traz o ator Robert Pattinson no papel título, também teve suas gravações canceladas temporariamente. Em nota, a Warner Bros. informou que “a produção de ‘The Batman’ passará por um hiato de duas semanas à partir de hoje”. A nota diz ainda que “o estúdio continuará monitorando a situação de perto”.

Veja quais outros filmes também tiveram as gravações interrompidas temporariamente:

– “Um Lugar Silencioso – Parte 2”: estreia adiada;

– “Pedro Coelho 2: O Fugitivo”: estreia adiada;

– “Mulan”: estreia adiada;

– “Os Novos Mutantes”: estreia adiada;

– “Antlers”: estreia adiada;

– “Velozes e Furiosos 9”: estreia adiada;

– “Trolls 2”: estreia adiada;

– “Escape Room 2”: estreia adiada;

– “Avatar 2: gravações interrompidas

– “Matrix 4”: gravações interrompidas;

– “Jurassic World: Dominion”: gravações interrompidas;

– “Missão Impossível 7”: gravações interrompidas;

Além disso, produções da Netflix e Amazon Prime Video também sofreram interrupções em suas gravações como é o caso da quarta temporada de “Stranger Things”, a quinta temporada de “Lucifer” e a segunda temporada de “The Witcher”, da Netflix. Já a Amazon Prime Video paralisou as gravações da série baseada em “O Senhor dos Anéis”, ainda sem título definido, e a série “Carnival Row”.

As produções cinematográficas brasileiras também foram afetadas. Os filmes “A menina que matou os pais” e “O menino que matou meus pais”, baseados no caso Suzane Richthofen, que estreariam em 2 de abril foi adiado por tempo indeterminado. Do mesmo modo, o filme “Três Verões”, que tem Regina Casé, Otávio Müller e Gisele Fróes no elenco, teve a sua estreia adiada. “Aos olhos de Ernesto” e “No Gogó do Paulinho” também foram adiados.