Menu

Filmes inspiradores para quem quer aprender sobre empreendedorismo

12/11/2018 às 17:50
Tempo de leitura
4 min

O empreendedor é aquele que vê o que ninguém viu até o momento e que coloca em prática uma ideia nova ou a reformula, tornando um sonho em realidade.

Quando pensamos em empreendedorismo e inovação, é comum milhões de informações vem à nossa mente.  No entanto, de onde surge a inovação? Podemos dizer que a inovação é fruto das experiências que temos, do aprendemos e de como conseguimos relacionar ideias distintas.

Para ser empreendedor, não basta apenas ter vontade. Para ser empreendedor é preciso pôr a mão na massa!  E para inspirar, separamos alguns filmes que contam como empreendedores inovadores conquistaram o mundo com suas ideias e com novos conceitos de marketing, gestão de negócios, economia e administração!

Ficou curioso? Veja!

A Rede Social

(Foto: Divulgação/Copyrigth Sony Pictures Releasing France)

Em 2003, Mark Zuckberg (Jesse Eisenberg),  um estudante de análise de sistemas em Havard, se põe diante de seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia.  O que não esperava era que, em apenas seis anos, se tornasse o bilionário mais jovem da história com o sucesso de sua rede social, o  Facebook. O filme mostra a vida pessoal de Zuckberg e como o sucesso transformou sua vida social e profissional.

Coco antes de Chanel

(Foto: Divulgação)

Nem sempre a Coco Chanel foi um nome tão importante no mundo da moda.  No início, Gabrielle era apenas uma garota órfã que durante sua juventude começou a trabalhar em um cabaré à noite e como costureira durante o dia. Ao conhecer um milionário, Gabrielle se depara com a oportunidade de mudar de vida e revolucionar o mundo da moda,  investindo em moda masculina e  abolindo os espartilhos e adereços exagerados típicos da época.

Piratas do Vale do Silício

(Foto: Divulgação)

Com certeza você já ouviu falar de Steve Jobs e Bill Gates. No entanto, a informática antes desses nomes era algo distante. O filme então mostra como os dois amigos, ainda estudantes, lideram uma revolução tecnológicas que tornou possível o funcionamento dos computadores como conhecemos nos dias atuais.

Walt Antes do Mickey

YouTube video

O filme expõe a história do criador da Disney, que desde a infância mostrava ter uma mente criativa. A história mostra que Walter era obcecado por desenhar e com muita persistência, enfrentou desafios familiares e profissionais a fim de lutar por seus sonhos. O filme revela como se  iniciou o sucesso dos maiores desenhos da Disney e como seu criador conquistou o mundo.

Joy: o nome do sucesso

(Foto: Divulgação/Copyrigth Twentieth Century Fox )

De uma família cheia de problemas, Joy desde criança adorava criar coisas novas.  Após seu divórcio, Joy precisava se reerguer e cuidar de seus filhos sozinha. Diante das dificuldades, Joy encontra forças para colocar uma de suas ideias em ação: criar um esfregão autolimpante. A partir desse momento, sua vida toma outro rumo!

O filme é baseado na história de Joy Monagano, que apesar de ter sofrido boicotes, se tornou uma das maiores empreendedoras dos Estados Unidos.

Fome de Poder

(Foto: Divulgação/Copyrigth splendid-film)

O filme, que mostra a história do vendedor Ray Kroc (Michael Kaeton), narra a história de ascensão do McDonald’s. o vendedor, impressionado com a velocidade da cozinha e com o potencial do empreendimento e após receber uma demanda sem precedentes, notando uma enorme movimentação de consumidores, faz de tudo para assumir o controle do negócio. Muito estrategista e visionário, Ray cria um dos maiores impérios de alimentos existente no mundo inteiro.

Um Senhor Estagiário

(Foto: Divulgação/Copyright Warner Bros. Entertainment )

Apesar de ser uma comédia, o filme “Um Senhor Estagiário” trata da história da criadora de um site de vendas de roupas que, apesar de ter apenas 18 meses, já contava com mais de duas centenas de funcionários.  Quando, buscando inovação, sua empresa inicia um projeto de contratar idosos como estagiários, em uma tentativa de coloca-los de volta à ativa.  Aos 70 anos, Ben enxerga a possibilidade de reinventar a vida monótona que levava. Enfrentando o choque de gerações, Ben conquista colegas e consegue reerguer sua vida.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 10:09