Menu

Foi dada a Largada! Brasileirão 2019

27/04/2019 às 17:35
Tempo de leitura
2 min

Foi dada a largada do Campeonato Brasileiro de 2019, a expectativa é grande, afinal de contas foram quase cinco meses de espera.

Serão ao todo 38 grandes prêmios (rodadas).

Os carros (times) já estão preparados, motores ligados e pneus aquecidos.

Largar bem é muito importante, uma boa largada pode fazer a diferença lá no final.

Nesta corrida estarão presentes alguns pilotos experientes como Mano Menezes, Abel Braga, Cuca e alguns outros. Estarão presentes também alguns novatos como Sampaoli, Fernando Diniz, Tiago Nunes… Cada um com seu estilo, alguns mais precavidos que seguram mais o carro, utilizam mais o freio e traçam boas estratégias; outros mais arrojados, mais intensos, que aceleram mais e que correm mais riscos.

O trajeto é longo, com algumas curvas sinuosas e também boas retas. Ocorrerão derrapagens, escapadas, ultrapassagens, alguns retardatários segurando lideres, poderão ocorrer erros nos boxes, trocas de pilotos, estratégias mal executadas pelas equipes entre vários outros componentes de uma boa corrida.

Alguns carros já chegam prontos, com bom rendimento, as peças bem ajustadas, o piloto adaptado e com bom domínio, e com boas pecas para reposição durante os necessários pit stop, a exemplo do Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras e Internacional.

Outros chegam ainda passando por ajustes, com alguns problemas na equipe técnica e até sem piloto definido a exemplo do Galo, Ceará, Goiás, Vasco e Botafogo, e ao que tudo indica largarão dos boxes.

Há bons pilotos, mas com carros limitados, como o Santos e o Fluminense.

Há pilotos e carros surpreendentes como o Athletico Paranaense de Tiago Nunes, outros são ainda uma incógnita como o São Paulo o Corinthians e o Flamengo.

Há também aqueles que vieram de categorias inferiores, mas que podem fazer uma boa corrida, como o Fortaleza.

Tem carros e pilotos para todos os gostos, tem torcedores empolgados e outros nem tanto, tem emoção, tem adrenalina tem de tudo um pouco.

A largada vai ser dada e a corrida promete ser emocionante.

Como diria Galvão Bueno: “Haja coração”.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:26