Francisco, el Hombre está confirmada na programação do bar do CineOP

Festival acontece do dia 19 a 24 de junho, com muita programação audiovisual e cultural

Por Rodolpho Bohrer
0 comment

A 19ª Mostra de Cinema de Ouro Preto acontece entre os dias 19 e 24 de junho, em Ouro Preto. A CineOP é único evento brasileiro com enfoque no cinema como patrimônio e a estruturar a programação em três temáticas: preservação, história e educação. Cada uma delas têm atividades complementares, em sessões de filmes, debates, rodas de conversa, estudos de caso e lançamentos de livros.

Francisco, el Hombre está confirmada na programação do bar do CineOP
Francisco, el Hombre está confirmada na programação do bar do CineOP - Foto: divulgação

Durante seis dias de programação intensa e gratuita, o público vai conferir mais de 32 sessões de cinema com exibições para todas as idades em dois cinemas instalados especialmente para o evento: o Cine-Praça, ao ar livre, na Praça Tiradentes (plateia de 500 lugares); e o Cine-Teatro, no Centro de Convenções (plateia de 510 lugares). Para além das sessões, as atividades incluem debates, masterclasses, rodas de conversas, oficinas, Mostrinha, atrações musicais e várias outras atividades espalhadas pela cidade, pelo Centro de Artes e Convenções e na Praça Tiradentes.

Uma da atrações musicais será a banda Francisco, el Hombre, no Sesc Cine Lounge Show, no Centro de Convenções da UFOP, no dia 24 de junho, a partir das 21 horas. Banda brasileira formada em 2013 por dois irmãos mexicanos naturalizados brasileiros e três brasileiros de nascença. O quinteto mistura elementos musicais de ambos os países e outros da América Latina, com base na experiência dos irmãos em viagens no continente, resultando em música cantada tanto em português como em espanhol e inglês. Autodefinem-se como um grupo de “pachanga folk”. Foi indicada ao Grammy Latino em 2017 por melhor canção em língua portuguesa pela canção “Triste, Louca ou Má”.

Abertura oficial do evento acontece na noite do dia 20 e homenageia o cineasta e animador Alê Abreu, indicado ao Oscar em 2016 por seu longa-metragem “O Menino e o Mundo”, um clássico da animação no país que completa 10 anos este ano

Ainda, a CineOP promove também o 19° Encontro Nacional de Arquivos e o Encontro da Educação: XVI Fórum da Rede Kino, reúne representantes do Minc, Mec, Secom, Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania e mais de 120 profissionais em 31 debates, diálogos da preservação e educação e masterclasses com profissionais estrangeiros.

A Programação completa da CineOP pode ser conferida no site cineop.com.br.

Deixe um comentário

* Ao utilizar este formulário você concorda com o armazenamento e tratamento de seus dados por este site.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS