Menu

Com 100% de aproveitamento, Galinho avança na Copa São Paulo

11/01/2019 às 00:41
Tempo de leitura
2 min

Com excelente campanha na fase de grupos, (3 jogos e 3 vitórias), garantindo assim 100% de aproveitamento na competição, o Galinho, (time sub-20 do Atlético), garantiu vaga na próxima fase da Copa São Paulo de futebol júnior, (principal da categoria), ao bater o Água Santa por 1 a 0, na tarde desta quinta-feira (10/01), no Estádio Distrital Inamar, em Diadema-SP.
A equipe que atuou foi escalada, pelo técnico Rodrigo Santana, com a seguinte formação: Matheus Mendes; Pedro (Talison), Eric, Vitor Mendes (Isaque) e Hulk; Gabriel, Hélio Jr., Pedro Lucca (Adriano) e Bruninho (Bruno Ribeiro); Igor Reis (Neto) e Alerrandro (Felipe).
O gol da vitória foi marcado pelo meia Bruninho, em cobrança de falta, aos 17 minutos do primeiro tempo. E com esse resultado, o sub-20 do Atlético chegou aos 9 nove pontos na fase de grupos, vencendo todas as 3 partidas que disputou até o momento
Confira a campanha construída pelo Galinho na 1ª fase abaixo:
ATLÉTICO 2 x 0 Aquidauanense-MS
ATLÉTICO 5 x 1 Jacobina-BA
ATLÉTICO 1 x 0 Água Santa-SP
O Alvinegro já entrou em campo classificado, devido ao resultado do outro jogo da chave, no qual o Jacobina-BA goleou o Aquidauanense-MS por 4 a 1, porém, a vitória garantiu os 100% de aproveitamento do time nessa fase de grupos.
O goleiro Matheus Mendes, que tomou apenas um gol na primeira fase, comentou a classificação: “Venho trabalhando bem junto com toda a equipe. Fizemos uma ótima primeira fase, o desempenho de todo o time ajudou que eu levasse só um gol. Temos que manter a sequência porque sábado já tem um grande jogo, e se Deus quiser vamos jogar bem mais uma vez para conseguir passar de fase”, comentou o arqueiro, em entrevista para o site do Clube.
Na próxima fase, a competição passa a ser disputada em sistema eliminatório. E o Galinho vai enfrentar o Juventus-SP, nesse próximo sábado (12/01), em local e horário que ainda vão ser definidos pela organização da Copinha.

Última atualização em 19/08/2022 às 09:30