AtléticoEsporteFutebol

Galinho volta a bater o Água Santa e avança às oitavas de final da Copinha

De baixo de chuva, o Galinho, (time sub-20 do Atlético), voltou a vencer a equipe do Água Santa pelo placar de 1 a 0, em partida válida pela 3ª fase da Copa São Paulo de futebol júnior, garantindo vaga nas oitavas de final da competição.

A partida começou envolvida por uma clima de revanche, já que na fase de grupos, as equipes se enfrentaram e o Galo venceu o Água Santa, também por 1 a 0, na última semana. Além disso, durante a madrugada, a torcida do time paulista soltou fogos de artifício próximo ao hotel que a delegação alvinegra estava hospedada.

Para esse jogo, o técnico Rodrigo Santana escalou a equipe com Matheus Mendes; Pedro (Talison), Isaque, Vitor Mendes e Hulk; Gabriel, Hélio Jr., Pedro Lucca (Adriano) e Bruninho; Igor Reis (Neto) e Felipe Sousa (Rodrigo).

  Afinal, é uma boa opção poupar titulares no Campeonato Brasileiro?

O confronto foi bem disputado, apesar das pancadas de chuva que caíram em Diadema – SP, (local da partida). E o gol atleticano saiu aos 17 minutos da primeira etapa, em cobrança de escanteio. No lance, o zagueiro Vitor Mendes subiu mais que todo mundo e testou a redonda para balançar a rede e garantir a vitória. O Água Santa ainda teve uma ótima chance de empatar, aos 10 minutos do segundo tempo, quando Tavison chutou a bola no travessão.

Na próxima fase, o Galinho, que segue com 100% de aproveitamento na competição, vai enfrentar o Volta Redonda-RJ, que derrotou a Portuguesa-SP pelo placar de 2 a 1.

Confira a campanha do Galinho até aqui na Copa São Paulo:

  Pré-jogo: Cruzeiro x Avaí

1ª fase:

03/01 – Atlético 2 x 0 Aquidauanense-MS (Igor Reis, Pedro Lucca)
06/01 – Atlético 5 x 1 Rio Jacobina-BA (Alerrandro (2), Felipe Sousa (2), Igor Reis)
10/01 – Atlético 1 x 0 Água Santa (Bruno Roberto)

2ª fase:

12/01 – Atlético 2 x 1 Juventus (Igor Reis, Bruno Roberto)

3ª fase:

14/01 – Atlético 1 x 0 Água Santa (Vi

Fechar