Menu

Expansão de indústria de alimentos em MG vai gerar mil empregos

General Mills, proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, vai concentrar parte da produção em Pouso Alegre, no Sul do estado
16/01/2023 às 21:51
Tempo de leitura
2 min
Foto: divulgação/General MIlls
Foto: divulgação/General MIlls

A General Mills, indústria de alimentos norte-americana, vai expandir suas operações na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. O investimento previsto é de R$ 300 milhões e a expectativa é que mil empregos sejam gerados, sendo cerca de 600 postos de trabalho diretos e mais 400 indiretos.

Expansão de indústria de alimentos em MG vai gerar mil empregos
Foto: divulgação/General MIlls

A companhia é a proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, já tendo presença no estado com uma fábrica de produtos em Pouso Alegre e um centro de distribuição inaugurado há menos de um ano, na cidade de Extrema, também na mesma região. Segundo a General Mills, com a concentração da produção em Pouso Alegre, mais próxima dos grandes centros consumidores, “a empresa terá vantagens estratégicas e logísticas, aumentando a competitividade das marcas no mercado”. A fábrica de Pouso Alegre já está em obras para a impressão e receberá ainda equipamentos mais modernos. 

O CEO da Invest Minas – agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – João Paulo Braga, comemorou a escolha do grupo General Mills. “Iniciamos 2023 com o pé direito naquela que é a maior prioridade do nosso governo: gerar empregos para os mineiros. Trata-se de uma empresa global, dona de marcas de grande sucesso, acreditando e ‘dobrando’ a aposta em Minas Gerais, com a criação de mais 1.000 novos empregos”, celebra.

Vagas abertas na General Mills

Atualmente, a empresa conta com 108 oportunidades em todo o Brasil. Há vagas para cargos como enfermeiro de trabalho, planejador de manutenção pleno, analista de recursos humanos, líder de operações, assistente fiscal, analista de dados, coordenador de projetos, e assistente de logística.

Veja aqui a relação de todas as vagas abertas.