Expansão de indústria de alimentos em MG vai gerar mil empregos

0 comment

A General Mills, indústria de alimentos norte-americana, vai expandir suas operações na cidade de Pouso Alegre, no Sul de Minas Gerais. O investimento previsto é de R$ 300 milhões e a expectativa é que mil empregos sejam gerados, sendo cerca de 600 postos de trabalho diretos e mais 400 indiretos.

A companhia é a proprietária das marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, já tendo presença no estado com uma fábrica de produtos em Pouso Alegre e um centro de distribuição inaugurado há menos de um ano, na cidade de Extrema, também na mesma região. Segundo a General Mills, com a concentração da produção em Pouso Alegre, mais próxima dos grandes centros consumidores, “a empresa terá vantagens estratégicas e logísticas, aumentando a competitividade das marcas no mercado”. A fábrica de Pouso Alegre já está em obras para a impressão e receberá ainda equipamentos mais modernos. 

Expansão de indústria de alimentos em MG vai gerar mil empregos
Foto: divulgação/General MIlls

O CEO da Invest Minas – agência vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico – João Paulo Braga, comemorou a escolha do grupo General Mills. “Iniciamos 2023 com o pé direito naquela que é a maior prioridade do nosso governo: gerar empregos para os mineiros. Trata-se de uma empresa global, dona de marcas de grande sucesso, acreditando e ‘dobrando’ a aposta em Minas Gerais, com a criação de mais 1.000 novos empregos”, celebra.

Vagas abertas na General Mills

Atualmente, a empresa conta com 108 oportunidades em todo o Brasil. Há vagas para cargos como enfermeiro de trabalho, planejador de manutenção pleno, analista de recursos humanos, líder de operações, assistente fiscal, analista de dados, coordenador de projetos, e assistente de logística.

Veja aqui a relação de todas as vagas abertas.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS