Geografia, Matemática e Pedagogia: UFOP oferta 750 vagas em cursos de graduação a distância

Até o dia 13 de abril estarão abertas as inscrições do vestibular para o Ensino a Distância (EAD) da Universidade Federal de Ouro Preto – UFOP. No total, a UFOP abriu 750 vagas para o segundo semestre de 2020. As vagas são distribuídas em polos localizados em 16 municípios mineiros para os cursos de licenciatura em Geografia, Matemática e Pedagogia.

Os polos são: Alterosa, Araguari, Araxá, Bom Despacho, Campo Belo, Caratinga, Confins, Conselheiro Lafaiete, Coromandel, Ipatinga, João Monlevade, Lagamar, Lagoa Santa, Salinas, Santa Rita de Caldas e Três Marias.

O edital prevê a participação de candidatos que vivem em um raio de 100 km de distância dos polos e, dessa forma, os cursos ofertados beneficiam cerca de duzentos municípios, localizados nas regiões metropolitana, central, sul, sudoeste, norte, rio doce e triângulo mineiro. As atividades presenciais, que são realizadas nos polos de apoio, são programadas no planejamento das disciplinas em curso. As aulas terão início assim que o Ministério da Educação (MEC) liberar os recursos financeiros necessários.

A seleção dos alunos é feita exclusivamente pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos devem ter, no mínimo, 300 pontos na redação e em cada uma das provas e podem utilizar as notas do Enem de 2013 a 2019.

Para mais informações, acesse aqui o edital.

Inscrição

Veja o passo a passo para realizar a inscrição:

1) Acesse aqui a página do edital
2) Do lado direito da tela, vá em “FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO”
3) Após ler o edital e clicar que está ciente das normas, coloque seu CPF para iniciar o processo de inscrição

Cursos

GEOGRAFIA (LICENCIATURA) – O curso tem como objetivo habilitar profissionais com visão teórico-histórica, social, filosófica, política, cultural e econômica de forma crítica e reflexiva.
MATEMÁTICA (LICENCIATURA) – a graduação pretende preparar profissionais para exercer atividades de ensino junto às áreas que integram o currículo do segundo ciclo do ensino fundamental e do ensino médio, desenvolvendo reflexão quanto ao fazer pedagógico e suas implicações na realidade social.
PEDAGOGIA (LICENCIATURA) – O objetivo do curso é formar o pedagogo para atuar no ensino básico, tornando-o capaz de apropriar-se em competências e conhecimentos necessários à ação docente. Mais informações:

Comentários estão fechados.