Menu
TV

Globo exibe o filme ‘Central do Brasil’ na ‘Tela Quente’ desta segunda-feira (14)

14/10/2019 às 21:40
Tempo de leitura
2 min

A TV Globo vai exibir nesta segunda-feira, 14, na “Tela Quente”, o filme “Central do Brasil” em uma homenagem aos 90 anos da atriz Fernanda Montenegro.

“Central do Brasil” é um dos maiores sucessos do cinema nacional e traz no elenco a grande Fernanda Montenegro.

Na história, um menino órfão do Rio de Janeiro que quer encontrar seu pai é ajudado por uma mulher a princípio relutante. Dois seres cujas vidas não sorriram são reunidos quase à força e partem em uma jornada que os transformará profundamente e para sempre.

Esta é uma oportunidade para descobrir os grandes espaços das entranhas brasileiras e sua realidade, como o analfabetismo, mas especialmente as condições de vida muito difíceis da população, temperada por uma certa ajuda mútua. A relação conflituosa entre a criança e a mulher pontua o filme e gera discussões às vezes duras, sempre pontuadas por reconciliações. As interpretações são excelentes.

O filme é dirigido pelo cineasta brasileiro Walter Salles e escrito por João Emanuel Carneiro e Marcos Bernstein. Além de Fernanda Montenegro, interpretando Dora, também estão no elenco Vinícius de Oliveira como Josué Fontenele de Paiva; Marília Pêra como Irene; Othon Bastos como César; Matheus Nachtergaele como Isaías de Paiva; Caio Junqueira como Moisés de Paiva; Otávio Augusto como Pedrão; Stella Freitas como Yolanda; Sôia Lira como Ana Fontenele.