Menu

Guia: Confira os jogos do Mundo da Bola neste final de semana

Clássicos no Brasil e Inglaterra geram grandes expectativas
22/10/2023 às 10:03
Tempo de leitura
6 min
 Foto: Vitor Silva/Botafogo
Foto: Vitor Silva/Botafogo

Após as pausas das competições para as partidas das seleções na Data FIFA, o mundo da bola volta promete partidas fantásticas no retorno dos torneios entre clubes. Premier League, Serie A, La Liga, Bundesliga e Brasileirão puxam a fila dos grandes jogos da rodada. Hoje, o Mais Minas faz um guia completo para você, que ama o futebol, não sair do sofá nesse final de semana. Confira:

Premier League

No Campeonato Inglês, a rodada promete muita entrega, disciplina tática e claro, grandes confrontos. Amanhã (21), Liverpool x Everton se enfrentam pelo Merseyside Derby, em Anfield, às 08:30. O Liverpool, que busca encostar nos líderes, conta com o apoio de sua torcida para conseguir levar a melhor no clássico. Pelo Everton, o time de Sean Dyche quer se afastar da zona do rebaixamento. Mesmo após a derrota para o rival direto Luton Town, na última rodada, os Toffees estão motivados a conquistar o improvável em Anfield Road.

Um pouco mais tarde Pep Guardiola e Roberto De Zerbi duelam pelo melhor futebol da Inglaterra: Manchester City x Brighton, que se destacaram nas últimas temporadas precisam se recuperar no campeonato após tropeçarem nas últimas rodadas. O City, que sentiu e muito a ausência de Rodri e De Bruyne precisa somar pontos para voltar a incomodar os primeiros colocados do Norte de Londres.

Por fim, às 13:30, Chelsea x Arsenal se enfrentam em um Derby Londrino. De um lado, Arsenal que vive grande momento e briga ponto a ponto pela liderança com o Tottenham. Mesmo sem Bukayo Saka, os gunners vem apresentando um futebol envolvente e ainda melhor que o da temporada passada. Antes da parada para os jogos entre seleções, o time comandado por Mikel Arteta aplicou uma sonora goleada sobre o Bournemouth, em pleno Vitality Stadium. 

De outro, um clube em reconstrução, que investiu pesado na temporada para contratar jovens promessas que ainda não entregaram o que se esperava mas que vem de uma sequência de duas vitórias seguidas. Porém agora, o time de Mauricio Pochettino vem mostrando evolução nas últimas partidas. Nas últimas duas rodadas, os blues venceram os rivais Fulham e Burnley, e estão otimistas em mais um resultado positivo para continuar subindo na tabela de classificação. 

Serie A

Pelo Campeonato Italiano, a Juventus, que vive momento de ascensão na temporada, tem uma árdua tarefa nessa 9ª rodada: vencer o líder Milan fora de casa. Os Rossoneri estão embalados na liga e não perdem há 4 rodadas. Pelo lado da Juve, o destaque é o atacante sérvio Vlahovic. No Milan, a joia Rafael Leão e o ótimo lateral Theo Hernandez são as peças-chave do time de Stefano Pioli. A partida acontecerá em San Siro, no próximo domingo (22), às 15:45 pelo horário de Brasília.

A vice-líder Internazionale enfrenta o Torino, fora de casa. Simone Inzaghi espera se recuperar do empate em casa diante do Bologna para voltar à briga com seu maior rival. Lautaro Martínez é a principal esperança de gols do ataque nerazzuri. Em caso de derrota do Milan, a Inter pode assumir a liderança da competição ainda nesta rodada se cumprir o seu favoritismo e vencer fora de casa.

La Liga

No Campeonato Espanhol, o líder Real Madrid enfrenta o Sevilla, fora de casa, no sábado (20), às 13:30. Para os merengues, só a vitória interessa. Isso porque, em caso de derrota, o Real pode ser ultrapassado pelo vice-líder e sensação do campeonato: O Girona de Savinho e Yan Couto. 

O Atleti de Diego Simeone, quarto na tabela de classificação, também joga fora de casa, em Vigo, onde enfrenta o Celta. Em caso de vitória os colchoneros podem encostar no Real Madrid. O jogo acontece no sábado, às 16h.

O Barça recebe o Athletic de Bilbao,no domingo, com o objetivo de encostar no Real Madrid. No momento, a diferença é de apenas 3 pontos, mas pode diminuir em caso de tropeço do time de Ancelotti em Sevilla.

BundesLiga

Pelo Campeonato Alemão, o líder Bayer Leverkusen enfrenta o Wolfsburg fora de casa precisando vencer para se afastar de seus perseguidores Stuttgart, Bayern de Munique e Borussia Dortmund. Mesmo atuando fora de casa, o time de Xabi Alonso é o favorito por conta do futebol praticado pela equipe, sendo considerado por muitos, um dos melhores times da Europa na atualidade.

O vice-líder Stuttgart também joga fora de casa, onde enfrenta o bom time do Union Berlin, que está focado em sua primeira participação na Liga dos Campeões. 

O atual eneacampeão nacional Bayern, enfrenta o Mainz fora de casa, enquanto o Borussia Dortmund duela, hoje (20), contra o Werder Bremen no Signal Iduna Park.

Campeonato Brasileiro

No Brasil, a rodada também promete pegar fogo. No sábado (20), o líder Botafogo enfrenta o Athletico Paranaense em casa buscando se vingar da eliminação da Copa do Brasil e ampliar ainda mais, sua vantagem na tabela em relação ao segundo colocado, Red Bull Bragantino.

No domingo (22), é dia de clássico: No Rio de Janeiro, Flamengo x Vasco duelam por objetivos diferentes. Enquanto um, sob comando do novo treinador, sonha em encostar no líder Botafogo, o outro busca se afastar da zona de rebaixamento mesmo após sequência positiva.

Em Belo Horizonte, Atlético x Cruzeiro fazem o primeiro clássico da Arena MRV. Enquanto o dono da casa vem de vitória contra o algoz Palmeiras, o Cruzeiro se aproxima, rodada após rodada, da zona de rebaixamento. Em caso de mais uma derrota, o time comandado por Zé Ricardo pode entrar, pela primeira vez, na zona da degola e de quebra, ver seu maior rival na zona de classificação para a Libertadores da América.

Confira então o calendário completo de jogos para o final de semana:

Sexta

15:30 – Borussia Dortmund x Werder Bremen

Sábado 

08:30 – Liverpool x Everton

10:30 – Union Berlin x Sttutgart

10:30 – Wolfsburg x Bayer Leverkusen

11:30 – Manchester City x Brighton

13:00 – Torino x Internazionale

13:30 – Chelsea x Arsenal

13:30 – Sevilla x Real Madrid

13:30 – Mainz 05 x Bayern

16:00 – Celta de Vigo x Atletico de Madrid

21:00 – Botafogo x Athletico Paranaense

Domingo

15:45 – Milan x Juventus

16:00 – Barcelona x Athletic Bilbao

16:00 – Flamengo x Vasco

16:00 – Atlético-MG x Cruzeiro

Mercado agitado no final de semana

Com o fim da semana de Data FIFA e o retorno dos grandes campeonatos,as odds das melhores casas de apostas do mundo estão com ótimas cotações, perfeito para os apostadores que estão de olho em todos os campeonatos do Planeta Bola.

Última atualização em 23/10/2023 às 10:06