Há 7 anos, Ronaldinho Gaúcho fazia gol épico no clássico mineiro

Por Rômulo Soares
0 comment

Há 7 anos, Ronaldinho Gaúcho abrilhantava os olhos do torcedor atleticano com um gol antológico na Arena Independência. Um gol aos 45 minutos do segundo tempo, desempatando um clássico, levou a emoção do torcedor às alturas. A partida terminou em 2 a 2, e foi válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
Em uma partida polêmica, com confusões, com expulsão do volante atleticano Pierre, os momentos finais do jogo eram dramáticos. Aos 44 minutos do segundo tempo, Leandro Donizete lança de três dedos para o lateral-direito Marcos Rocha, que dá um passe de primeira para o ‘Bruxo’. Daí o craque carrega a bola, dá o primeiro corte no marcador, em seguida, faz o mesmo com outro, e ainda consegue encaixar mais um drible, mas dessa vez, dentro da área do Cruzeiro. E então, chuta no canto esquerdo do goleiro Fábio, fazendo o placar de 2 a 1 para o Atlético.


Entretanto, a partida não acabaria aí. Aos 56 minutos de segundo tempo, no último lance, Montillo fez jogada na ponta esquerda, cruzou e Mateus, lateral-direito, empatou para o Cruzeiro.
Um clássico épico, que ficou na memória de atleticanos e cruzeirenses, mas que, principalmente, foi marcante pelo golaço de Ronaldinho Gaúcho.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS