Menu

HBO anuncia série sobre o desastre nuclear em Chernobyl

12/03/2019 às 14:56
Tempo de leitura
2 min

Na última segunda-feira (11) a HBO divulgou o primeiro trailer de sua nova atração intitulada “Chernobyl”, produção  que tem seu enredo voltado para o acidente nuclear catastrófico que ocorreu no ano de 1986 na central elétrica da Usina Nuclear de Chenorbyl, na Ucrânia, então parte da União Soviética.

O vídeo divulgado pela HBO dura cerca de  1 minuto e mostra os moradores da pequena cidade presenciando a explosão do reator número 4 da usina de energia nuclear.  “Estamos lidando com algo que nunca aconteceu no planeta antes. Se não descobrimos com isso aconteceu, irá acontecer novamente”, diz trecho da narração que consta no trailer.

Assista ao trailer oficial de Chernobyl:

YouTube video

 

Chernobyl

A série, que  contará a história de homens e mulheres que se sacrificam para  tentar salvar a Europa de um desastre de proporções inimagináveis, terá como protagonista o personagem  Valery Legasov (interpretado pelo ator Jared Harris),  um indivíduo apontado para apontar a causa do acidente logo após o desastre. Ao lado de Legasov aparece o personagem Boris Shcherbina (Stellan Skarsgard), um membro do alto escalão do conselho de energia da União Soviética. Pouco depois do desastre, Boris é apontado como chefe da comissão de Chernobyl, quando o  então governo a época ainda não sabia da explosão do reator.  Ao lado da dupla aparecerá Ulana Khomyuk (Emily Watson), uma física nuclear soviética empenhada em resolver o ministério de como o desastre aconteceu e como prevenir uma nova tragédia.

Descrita como uma minissérie, a nova  produção da HBO em parceria com a Sky, além de trazer Jared Harris, Stellan Skarsgard e Emily Watson, no elenco principal, destaca  Johan Renck  na direção e Craig Mazin no roteiroo.

Chernobyl, que  terá apenas cinco episódios,  tem data de estreia prevista para 6 de maio.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:52