Conselheiro LafaieteNotíciasRegião dos InconfidentesSaúde

Hopital São Camilo, em Conselheiro Lafaiete, pode fechar, diz vereador do PSL

Divino Pereira falou sobre a grave situação em que se encontra o hospital.

No início da semana, o vereador Divino Pereira (PSL) falou sobre a situação grave em que se encontra o Hospital São Camilo, localizado em Conselheiro Lafaiete, e que este corre riscos de fechar as portas. O político afirmou, na tribuna da Câmara Municipal da cidade, ter recebido telefonema de um médico que trabalha no local e que este teria relatado que o local iria fechar.

“Nós como políticos não podemos deixar o São Camilo fechar. Vamos fazer uma reunião com o prefeito, com o secretário de saúde, pois são os menos favorecidos é que vão ao Hospital São Camilo. Ele (médico) falou comigo que tem 99,9% de chance de fechar. Quem tem seu deputado corre atrás dele. Eu vou a Belo Horizonte pedir recursos. Não podemos deixar o São Camilo fechar”, afirmou em sessão, o vereador.

O hospital, que conta com grande carinho da população Lafaietense, é conhecido por atender principalmente a população carente da cidade.  O vereador Sandro José (PSDB), falou sobre o hospital.

“É uma entidade que mesmo carente recebe o respeito de todo o cidadão lafaietense”, afirmou o vereador.

Nas redes sociais é possível encontrar comentários da população sobre o hospital. Em sua maioria, os comentários tratam o atendimento e trabalho dos profissionais como exemplares, mas mostram preocupação quanto a estrutura do local.

“Enfermeiras atenciosas, porém um pouco precárias as instalações”, fala uma internauta.

O Hospital, que é uma das mais antigas e tradicionais unidades de saúde de Conselheiro Lafaiete, passa por graves problemas financeiros, o que deixa dúvidas e preocupação sobre o futuro da entidade. A ideia dos vereadores é buscar uma mobilização regional em prol do São Camilo, além de tentar contactar empresários locais para discutir maneiras de viabilizar financeiramente as atividades do hospital.

Facebook Comentários

Fonte
Lafaiete Agora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios