Menu

Ideias De Presentes Criativos (DIY)

13/12/2019 às 08:00
Tempo de leitura
4 min

A sigla DIY significa Do It Yourself (Faça Você Mesmo (a), em Português) e ficou famosa na divulgação de ideias de coisas que você mesmo (a) pode fazer, as quais não são necessárias grandes habilidades ou que o gasto de material não é grande.

O movimento surgiu há muito tempo, em 1920 nos Estados Unidos, mas ganhou força na década de 50, com o movimento punk subsequente.

Com a divulgação dos conceitos de sustentabilidade, minimalismo e reciclagem, o conceito foi voltando a ter força e hoje, o DIY já faz parte de discussões e muitos sites na internet.

Seguindo a ideia do DIY, listamos aqui algumas ideias de presentes criativos que você mesmo pode fazer na sua casa.

Assim, você pode presentear amigos e colegas de uma maneira bem especial, já que estará dando presentes únicos, completamente personalizados para cada um.

Confira nossa lista.

1 – Pote da Felicidade

Quer estar presente na vida da pessoa, inclusive em dias difíceis?

Pegue um pote de vidro com tampa, decore-o com colagens ou apenas com uma bela frase dizendo que aquele é o pote da felicidade.

Encha-o de pequenos papéis com frases motivacionais e alegres e dobre cada um delas.

A ideia é a pessoa ler uma frase daquela, sempre que precisar ou diariamente.

Você pode optar por escrever frases como: “Reencontre-se, reequilibre-se, reconstrua-se”; “Às vezes dar errado foi a coisa mais certa que poderia ter acontecido”; “Você aguenta sim, você é forte sim, vai passar…”; “Siga seu coração, mas leve seu cérebro com você”.

2 – Brigadeiro no Pote

Você sabe fazer um brigadeiro como ninguém? Compre pequenos potes de vidro com tampa, deixe-os em água fervente por algum tempo para higienizar e faça aquele seu brigadeiro especial e ponha dentro dos potinhos.

Se quiser ser mais criativa ainda, junte uma pequena colher amarrada com um fio (tipo de sisal) e coloque um cartãozinho para a pessoa.

3 – Velas Decoradas

Você adora velas? Acredito que praticamente todo mundo adora o perfume das velas em casa.

Compre uma bela vela perfumada e faça a decoração dela em casa.

Você pode colar paus de canela em volta e amarrar com um fio de sisal.

Ou então, colocar fotos na lateral. Dica: ao imprimir as fotos, prefira a impressão em preto e branco. Com velas brancas ou beges, fica lindo.

Outra dica é você fazer suas próprias velas. Para isso, vai precisar de velas antigas ou cera de abelha, pavio e leite.

Com a cera derretida em uma panela esmaltada, para a cera não grudar, adicione o leite e adicione alguma fragrância (mas você pode fazer sem a fragrância mesmo).

Coloque em potinhos, deixando o pavio para ser colocado do tamanho dependente de onde você colocou a vela para endurecer.

4 – Quadros ou letras decorados

Quadros ou letras em MDF podem ser decoradas de várias formas.

Você pode optar por decorar com flores artificiais, somente pintar e colocar glitter, ou decorar com um belo tecido, ou colocar mini-pérolas ou até preencher com fotos.

A técnica que você escolher apresenta diferenças entre elas, mas de maneira geral você vai precisar forrar o local que irá trabalhar, ter certeza que a letra está bem lixada e adquirir também cola pra decoupage.

Você pode inclusive misturar as técnicas, como por exemplo, colando um belo tecido na letra e fazendo todo o entorno dela com pérolas.

5 – Cadernos Especiais

Que tal fazer um caderno caprichado, com fotos e frases legais?

Você pode utilizar diferentes técnicas para decorar o caderno, o chamado scrapbooking, mas se você não estiver muito inspirada, apenas cole fotos da pessoa e deixe frases carinhosas escritas ao lado das fotos, dizendo o quanto aquela pessoa é importante pra você.

Certamente vai emocionar quem o receber.

COMENTÁRIOS