The news is by your side.

Ídolo do Atlético, Luan acerta com clube japonês e se despede da torcida

O “Menino Maluquinho” do Atlético, Luan, acertou sua negociação com o V-Varen Nagasaki do Japão e irá disputar a segunda divisão do Campeonato Japonês. Aos 29 anos, o ídolo do Galo encerrou ciclo de seis anos vestindo a camisa alvinegra e iniciou uma carreira internacional, assinando um contrato de quatro anos com o clube asiático.
O Atlético é dono de 30% dos direitos econômicos de Luan e vai receber uma quantia ainda não revelada, mas que gira em torno de 1,5 milhão de dólares (R$ 6 milhões).
Com a camisa atleticana desde 2013, Luan conquistou os títulos da Copa Libertadores em 2013, a Recopa Sul-Americana de 2014, a Copa do Brasil também em 2014, três edições do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017), além da taça do Torneio da Flórida Cup em 2016.
O jogador sempre foi um xodó da torcida atleticana por ter as características de muita garra e luta em campo. Além disso, foi protagonistas em momentos decisivos dos títulos recentes do Atlético, como o gol contra o Tijuana no jogo de ida das quartas de final da Libertadores de 2013, e o gol contra o Flamengo na Copa do Brasil em 2014, classificando o time para as finais. Além disso, ao lado de Jô, Luan se tornou o maior artilheiro do novo Independência com 27 gols marcados.
Luan publicou um texto em agradecimento à torcida do Atlético pelos momentos vividos em 305 jogos, nos quais marcou 48 gols e declarou ser um torcedor atleticano.

View this post on Instagram

Oi Massa do Galo! É verdade que quando cheguei em BH eu sabia que nossa relação entraria para a história… Eu tinha certeza que a cada minuto vestindo o manto eu teria que deixar o meu máximo em campo representando todos vocês. E foi assim que fiz em todos os 305 jogos de alvinegro! Nesse período entendi perfeitamente o que é amar um clube e o tamanho da força de vocês, fosse no Independência, no Mineirão, ou qualquer outro lugar do mundo. Juntos conquistamos títulos sonhados que jamais sairão da cabeça e é um enorme prazer olhar pra trás e saber que deixo meu nome na história do Galo com esses troféus! Foram 7 anos muito intensos, de muito aprendizado, vitórias épicas e até mesmo nas dificuldades foi possível tirar lições que me fizeram um atleta melhor e que levarei para toda a vida… Me tornei também uma pessoa melhor nesta cidade tão maravilhosa, onde tive meus três filhos e me apaixonei a cada dia, local que escolhi para viver! Chegou a hora de nos despedirmos para um novo desafio na minha vida! Vou para o outro lado do mundo em busca de outras conquistas. Nesse momento agradeço a cada um que me apoiou e esteve ao meu lado nessa caminhada e saibam que eu serei eternamente grato por tanto carinho. Obrigado torcedores, jogadores e diretoria do Atlético por todos estes anos! GALO, obrigado por ter me permitido realizar os principais sonhos da minha vida. Estou indo, mas saibam que levarei todos vocês em meu coração! Serei um maluco atleticano em Nagasaki! Como diz o nosso hino, É UMA VEZ ATÉ MORRER! – Obrigado a minha família, Jéssica, Lara, Louise e Luanzinho por toda a força estes anos! DEUS É BOM O TEMPO TODO! – Nos vemos em breve… AQUI É GALO PARA SEMPRE! ?❤️??

A post shared by Luan Madson ❤️Deus É bom ???? (@luanmadsonoficial) on


O Galo também agradeceu ao jogador pelas redes sociais e desejou sorte ao jogador em sua carreira.

Através do Twitter oficial do V-Varen Nagasaki, Luan se apresentou ao novo clube, enaltecendo os objetivos da equipe na próxima temporada do futebol asiático.

“Olá, fãs de Nagasaki, patrocinadores, cidadãos de Nagasaki e fãs de futebol japonês, sou Luan! Sou membro do V-Varen Nagasaki desde a temporada 2020. Obrigado.

Eu vim para o Japão muitas vezes, como em Tóquio, para jogos, mas pela primeira vez vim para Nagasaki. Fiquei muito feliz em saber que os fãs de Nagasaki estavam ansiosos por mim. Estou descobrindo muito sobre Nagasaki com fotos e artigos. Sei que Nagasaki é uma cidade maravilhosa e quero mostrar minha disposição à Nagasaki o mais rápido possível!