Menu

Idoso de 83 anos cai em buraco de oito metros e sofre diversas lesões, em Congonhas

03/04/2020 às 17:59
Tempo de leitura
2 min

Um homem, de 83 anos, caiu em um buraco de aproximadamente oito metros e precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros (CBMMG) e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), em Congonhas.

Na manhã desta sexta-feira (3), por volta das 11h, o homem, que mora no Loteamento Nova Congonhas, saiu para garimpar ouro em uma região de voçorocas junto de um amigo, quando sofreu uma queda no interior de um buraco de difícil acesso e extremamente fundo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado pelo amigo do idoso e foi até o local de uma vegetação bastante densa e com dificuldade de acesso, já que havia trechos de erosão e terrenos íngremes ao lado de valas de mais de 70m de profundidade, o que dificultou o trabalho dos militares.

A vítima foi imobilizada pelos bombeiros, juntos da equipe do SAMU, e o subiram até a superfície e, após isso, o encaminharam até a ambulância, onde foi levado para o Hospital Bom Jesus, em Congonhas. Por se tratar de um homem de 83 anos, todos os cuidados precisaram ser tomados para que o trabalho de resgate houvesse êxito.

A vítima estava consciente e apresentava suspeita de lesão no tórax, ausência de sensibilidade nos membros inferiores, fratura no membro superior direito, além de escoriações pelo corpo.

Veja também: Prefeito de Congonhas, Zelinho, adia pagamentos de taxas e impostos devido ao coronavírus