Take a fresh look at your lifestyle.

IFMG oferece mais de 4.800 vagas entre cursos técnicos e superiores

O Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG) está com inscrições abertas aos interessados em realizar cursos em uma das três diferentes modalidades: técnicos integrados, técnicos subsequentes ou de graduação. Ao todo, 4.800 vagas serão preenchidas em 80 cursos cujas aulas iniciarão em 2019.

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de outubro de 2018. Para os cursos de graduação, é necessário ter feitos as provas do Enem referente a 2016 ou 2017 ou realizar o Enem em 2018. Cerca de 50% das vagão serão oferecidas por meio do Sisu.

Para cursos técnicos, os estudantes inscritos serão avaliados por meio de prova de múltipla escolha, com 50 questões, não podendo zerar nenhuma das áreas.

É importante ressaltar que os cursos técnicos integrados devem ser disputados por estudantes que finalizaram o Ensino Fundamental. Já os cursos de graduação e os cursos técnicos subsequentes devem ser concorridos por aqueles que já concluíram o ensino médio.

As 4.800 vagas do IFMG estão distribuídas entre os cursos em diversos campis pelo Estado de Minas Gerais. Há vagas em Arcos, Bambuí, Betim, Congonhas, Conselheiro Lafaiete, Formiga, Governador Valadares, Ibirité, Ipatinga, Itabirito, Ouro Branco, Ouro Preto, Piumhi, Ponte Nova, Ribeirão das Neves, Sabará, Santa Luzia e São João Evangelista.

Para mais informações, acesse os arquivos do processo seletivo 01/2019 disponíveis abaixo:

Inscrições

Close