Menu

IFMG tem 25 vagas abertas para pós-graduação gratuita

17/05/2019 às 13:32
Tempo de leitura
2 min

Estão abertas, até 31 de maio, as inscrições para o processo seletivo do curso de pós-graduação lato sensu em Gestão de Projeto e Operações do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG). Oferecida pelo Campus Congonhas, a especialização é gratuita e destinada a profissionais com formação superior nas áreas de Engenharia, Ciências Sociais Aplicadas ou Ciências Exatas e da Terra.

No total, são ofertadas 25 vagas. Para se inscrever, o interessado deve acessar o site do IFMG e acessar o formulário online. Além de preenchê-lo, deverá enviar documentação comprobatória para o e-mail [email protected].br. A relação dos documentos está disponível no edital. Não é cobrada taxa de inscrição.

A seleção será feita de acordo com a pontuação do candidato obtida na apresentação de seus documentos e no memorial descritivo da experiência profissional. A previsão é divulgar o resultado no dia 1º de julho. Já as matrículas deverão ser realizadas entre os dias 8 e 10 do mesmo mês. O início das aulas está previsto para o dia 2 de agosto.

A capacitação é uma oportunidade de ampliar as possibilidades de atuação na carreira. Além de aprender a gerenciar projetos e operações com eficácia e eficiência, o curso oferece acesso a práticas e tendências que poderão ser aplicadas no dia a dia e um ambiente de troca de experiências. Visa também ao desenvolvimento de competências gerenciais como liderança, trabalho em equipe e ampliação de networking.

A pós-graduação será ofertada presencialmente, com carga horária total de 390 horas e duração máxima de dois anos. Até 30% das horas previstas para as disciplinas poderão ser realizadas a distância. As aulas serão realizadas quinzenalmente no IFMG em Congonhas (Avenida Michael Pereira de Souza 3007, bairro Campinho), às sextas-feiras, de 18h50 às 22h30, e aos sábados, de 8h às 17h.

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 08:13