Menu

Incêndio atinge vigésimo andar de prédio no centro de Belo Horizonte

19/06/2019 às 14:02
Tempo de leitura
2 min

Incêndio atinge 21º andar do prédio Clemente de Faria, no centro de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (19). Quatro vítimas foram levadas pela Unidade de Resgate para o Hospital João XXIII por inalação de fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram mobilizadas para conter as chamas e socorrer pessoas. O edifício foi evacuado assim que a equipe chegou ao local.

Alguns vídeos estão circulando nas redes sociais e mostram as labaredas saindo pelas janelas. De acordo com a BHTrans, o trânsito no sentido Centro-Mangabeiras foi desviado em função do trabalho dos bombeiros.

Algumas pessoas dos andares acima do atingido não conseguiram descer, mas bombeiros informaram, por volta de 13h30, que a situação estava controlada, mesmo que ainda há chamas.

YouTube video

O edifício está localizado em uma das regiões mais movimentadas da capital e, de acordo com testemunhas, estilhaços de vidro das janelas do edifício chegaram a cair na calçada. O Corpo de Bombeiros isolou a área. O incêndio teve início por volta das 12h30, desta quarta-feira (19).

O trânsito na Avenida Afonso Pena está fechado no sentido Mangabeiras. O desvio está sendo realizado pela Rua Curitiba/Avenida Amazonas e Rua Tamoios.

Última atualização em 03/11/2021 às 21:58