Incêndio atinge vigésimo andar de prédio no centro de Belo Horizonte

Incêndio atinge 21º andar do prédio Clemente de Faria, no centro de Belo Horizonte, no início da tarde desta quarta-feira (19). Quatro vítimas foram levadas pela Unidade de Resgate para o Hospital João XXIII por inalação de fumaça.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco viaturas foram mobilizadas para conter as chamas e socorrer pessoas. O edifício foi evacuado assim que a equipe chegou ao local.

Alguns vídeos estão circulando nas redes sociais e mostram as labaredas saindo pelas janelas. De acordo com a BHTrans, o trânsito no sentido Centro-Mangabeiras foi desviado em função do trabalho dos bombeiros.

Algumas pessoas dos andares acima do atingido não conseguiram descer, mas bombeiros informaram, por volta de 13h30, que a situação estava controlada, mesmo que ainda há chamas.

O edifício está localizado em uma das regiões mais movimentadas da capital e, de acordo com testemunhas, estilhaços de vidro das janelas do edifício chegaram a cair na calçada. O Corpo de Bombeiros isolou a área. O incêndio teve início por volta das 12h30, desta quarta-feira (19).

O trânsito na Avenida Afonso Pena está fechado no sentido Mangabeiras. O desvio está sendo realizado pela Rua Curitiba/Avenida Amazonas e Rua Tamoios.

Comentários