Menu

Com 3 de Harry Kane, Inglaterra atropela Panamá por 6 a 1 e se classifica para a próxima fase da Copa

24/06/2018 às 23:49
Tempo de leitura
5 min

Com 3 gols de Harry Kane, novo artilheiro isolado do Mundial, superando Cristiano Ronaldo e Lukaku, Inglaterra atropela Panamá por 6 a 1, garantindo classificação para a próxima fase da competição.

O jogo entre Inglaterra e Panamá

Na que é, até então, a maior goleada da Copa do Mundo, a Inglaterra atropelou a frágil seleção de Panamá por 6 a 1, com 3 gols de Harry Kane, que marcou inclusive, até sem querer,  chegando a 5 gols, se isolando na artilharia da competição, passando à frente de Lukaku e do português Cristiano Ronaldo, com 4 gols cada um.
Para essa partida, que aconteceu na tarde desse domingo (24), no estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia). As seleções atuaram com:
INGLATERRA: Jordan Pickford, Kyle Walker, John Stones e Harry Maguire; Kieran Trippier (Danny Rose), Jordan Henderson, Jesse Lingard (Fabian Delph), Ruben Loftus-Cheek e Ashley Young; Rasheem Sterling e Harry Kane (Jamie Vardy)
Técnico: Gareth Southgate
PANAMÁ: Jaime Penedo, Michael Murillo, Román Torres, Fidel Escobar e Eric Davis; Gabriel Gómez (Felipe Baloy), Armando Cooper, Aníbal Godoy (Ricardo Avila), Edgar Bárcenas (Abdiel Arroyo) e Jose Luis Rodrigues; Blas Pérez
Técnico: Hernán Darío Gómez
 
Primeiro tempo – A bola rolou e não demorou muito para a Inglaterra abrir o placar. Com 7 minutos, Trippier cobrou escanteio para dentro da área e Stones apareceu sozinho para escolher o canto e cabecear firme para abrir o placar. 1 a 0 para os ingleses. 2 minutos depois, Com 15 minutos, Panamá até tentou dar uma resposta. No lance, Barcenas arriscou chute de longe e assustou o goleiro Pickford, que chegou a se esticar, mas a bola foi direto para a linha de fundo. 4 minutos depois, o arbitro marcou pênalti para os ingleses, após Escobar derrubar Lingard dentro área. Na cobrança, Harry Kane chuta forte no canto direito do goleiro, que até acertou o lado da batida, mas sem chances de defesa, nada pôde fazer. 2 a 0, Inglaterra.
Com 35 minutos, os ingleses ampliaram o placar. Lingard recebeu ótimo passe de Sterling na entrada da área e bateu colocado, sem chances para Penedo. Um belo gol do camisa 7. Inglaterra 3 a 0. Quatro minutos depois veio o quarto gol inglês, marcado pelo zagueiro Stones. Após boa cobrança de falta, Henderson recebeu passe na entrada da área e cruzou de primeira na cabeça de Kane, o atacante escorou para Sterling, que finalizou para a defesa de Penedo, mas no rebote, Stones aproveita para fazer o seu segundo gol na partida e o quarto dos ingleses. Inglaterra 4 a 0
O jogo seguiu e, aos 45 minutos, o juiz assinala mais um pênalti para a Inglaterra, após Murillo agarrar Stones dentro da área. Na cobrança, Harry Kane chutou praticamente da mesma forma que fez em sua primeira cobrança, mas dessa vez, Penedo pulou para o seu canto esquerdo, enquanto Kane chutou para o direita. Bola de um lado, goleiro do outro e, 5 a 0 para a Inglaterra. A partida seguiu e, aos 48 minutos, o juiz apitou o fim da primeira etapa, que terminou com Inglaterra 5, Panamá 0.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações. E com 16 minutos, a Inglaterra fez seu sexto gol, novamente com ele, Harry Kane, mas dessa vez ele fez sem querer. Na jogada, Loftus-Cheek chutou de longe, a bola desviou em Kane e foi para o fundo do gol. Na dúvida sobre a posição do atacante, o juiz consultou o árbitro de vídeo (VAR), e assim, acabou confirmando o terceiro gol do inglês na partida, e o sexto da seleção inglesa. 6 a 0 para a Inglaterra.
Aos 18 minutos, os Ingleses fizeram logo 2 substituições. Fabian Delph ganhou a vaga de Jesse  Lingard e, o agora artilheiro isolado da Copa, Harry Kane, com 5 gols anotados, um a mais que Cristiano Ronaldo e Lukaku, saiu para entrada de Jamie Vardy. E na seleção de Panamá também houve substituição. Saiu Godói para entrada de Ricardo Ávila. A partida seguiu e, aos 23 e aos 24 minutos, os times fizeram suas últimas substituições. No Panamá,         Gabriel Gómez ganhou a vaga de Felipe Baloy e, Abdiel Arroyo entrou no lugar de Edgar Bárcenas. Já na Inglaterra,  Danny Rose ganhou a vaga de Trippier.
Com 32 minutos, o Panamá conseguiu diminuir a diferença. Após cruzamento de Ávila, Baloy se esticou todo para tocar na bola e fazer o primeiro gol do Panamá. A torcida vibrou muito no estádio. 6 a 1 para a Inglaterra. A partida seguiu até aos 49 minutos, mas o placar já estava consolidado, terminando assim, Inglaterra 6, Panamá 1.

Tabela do grupo G da Copa do Mundo após o fim da 2ª rodada

Tabela do grupo G da Copa do Mundo após o fim da 2ª rodada


FICHA TÉCNICA                      
INGLATERRA X PANAMÁ
Local: Estádio de Níjni Novgorod, em Nizhegorodskaya (Rússia)
Data: 24 de junho de 2018 (Domingo)
Horário: 9h (de Brasília)
Árbitro: Ghead Grisha (Egito)
Assistentes: Redouane Achik (Marrocos) e Waleed Ahmed (Sudão)
Gols: John Stones aos 8 e aos 40 do 1T; Harry Kane, aos 22 e aos 40 do 1T, e aos 17 do 2T; e Jesse Lingard, aos 36 do 1T (Inglaterra).
Cartões Amarelos: Loftus-Cheek (Inglaterra); Murillo, Cooper e Escobar (Panamá)
Leia também: Bélgica goleia, México vence e Alemanha vira no fim: O décimo dia de Copa

Última atualização em 19/08/2022 às 11:13