Take a fresh look at your lifestyle.

Inglaterra bate Suécia e avança às semifinais após 28 anos

0

O sonho de uma conquista Mundial segue viva para os ingleses, que garantem uma vaga nas semifinais da Copa do Mundo depois de 28 anos, após vitória por 2 a 0 sobre a Suécia na manhã deste sábado (07), na Cosmos Arena (Rússia).

O jogo entre Suécia e Inglaterra

A partida que garantiu uma vaga nas semifinais para os ingleses, aconteceu na manhã deste sábado (07), na Cosmos Arena, em Samara (Rússia), e assim, as seleções atuaram com as seguintes formações:

SUÉCIA: Olsen; Krafth (Jansson), Lindelöf, Granqvist e Augustinsson; Claesson, Larsson, Ekdal e Forsberg (Olsson); Toivonen (Guidetti) e Berg
Técnico: Janne Andersson

INGLATERRA: Pickford; Walker, Stones e Maguire; Trippier, Lingard, Henderson (Dier) e Young; Dele Alli (Delph); Sterling (Rashford) e Harry Kane
Técnico: Gareth Southgate

Primeiro tempo – A partida começou um pouco mais lenta, com ambos os times valorizando o toque e a posse de bola. Até que, aos 10 minutos, a seleção inglesa chegou pela primeira vez, em uma tabela entre Lingard e Walker, que fez o cruzamento na área, mas o atento goleiro Olssen, saiu para fazer a defesa.  Dois minutos depois, os suecos conseguiram chegar após um chutão, que, mal cortado, sobrou para Claesson, que avançou e fez um chute de longe, que acabou passando por cima do gol de Pickford. Com 18 minutos, a Inglaterra desceu em boa jogada de contra-ataque, puxado por Sterling pela esquerda. O baixinho avançou pelo meio, passou por um marcador e entregou para o artilheiro da Copa, Kane, que emendou um chute de fora da área, mas acabou mandando a bola para fora do gol.

Aos 29 minutos, Maguire, de cabeça, abriu o placar para a Inglaterra, aproveitando boa cobrança de escanteio de Young. A Inglaterra seguiu atacando, criando outras duas ótimas chances aos 40 e aos 43 minutos. Na primeira, Sterling avançou pela esquerda em velocidade, chegou à linha de fundo e cruzou, mas a bola acabou sendo travada por Krafth. Já na segunda, Sterling recebeu ótimo passe nas costas da zaga sueca e saiu cara a cara com Olsen. O atacante bateu na saída do goleiro, que conseguiu travar o chute e salva a seleção da Suécia. O jogo seguiu até aos 46 minutos, e terminou em 1 a 0 para a Inglaterra.

Segundo tempo – Para a segunda etapa, as equipes voltaram com as mesmas formações. E assim, a primeira chance com mais perigo, aconteceu aos 8 minutos. No lance, Young cobrou falta no segundo na segunda trave, Maguire ganhou no alto e escorou a redonda para o meio da área. Sterling, atento, pegou a sobra e, de primeira, acertou de voleio, mas a bola acabou batendo em Krafth. E na sequência, ela sobra com Maguire, que dá nova cabeçada, porém a zaga sueca conseguiu afastar.

Quatro minutos depois, Dele Alli fez o segundo gol para os ingleses. No lance, Lingard recebeu a bola na entrada da área e faz um ótimo cruzamento de primeira, que foi direto para Dele Alli que, sozinho, subiu no segundo poste para testas firme e mandar a bola para o fundo da rede. 2 a 0 Inglaterra. Com 25 minutos, foi a vez da Suécia chegar com Guidetti, pelo lado esquerdo de ataque e cruzar para Berg. O atacante passou da bola, mas conseguiu se recuperar e acertar um belo chute para o gol, mas Pickford faz uma excelente defesa, tirando a bola com a ponta da luva. A partida seguiu um pouco mais disputada, porém não tivemos outras oportunidades com muito perigo de gol. E assim, aos 50 minutos, o arbitro apitou pela última vez. Placar final, Suécia 0, Inglaterra 2.

Com a vitória, os Ingleses se classificaram às semifinais da Copa do mundo, após 28 anos, para enfrentar a seleção Croata, que bateu os donos da casa em disputa por pênaltis por 4 a 3, após empate por 2 a 2 com a bola rolando. Confira os confrontos da fase semifinal a baixo:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Facebook
error: Conteúdo Protegido!