Inscrições para o Enem 2023 estão abertas até 16 de junho

0 comment

As inscrições para a edição de 2023 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão agora abertas. Com a data do exame marcada para novembro, o prazo para inscrições inicia nesta segunda-feira (5/6) e finaliza no dia 16/6. O Enem, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), em colaboração com o Ministério da Educação, ocupa um papel crucial como a principal via de acesso ao ensino superior no Brasil.

Como Realizar a Inscrição

Para se inscrever no Enem 2023, o estudante precisa acessar a página do participante no site oficial do INEP. Informações como Cadastro de Pessoa Física (CPF), Registro Geral (RG), data de nascimento, endereço de residência, entre outras, serão solicitadas. Além disso, os candidatos deverão preencher um questionário socioeconômico e efetuar o pagamento da taxa de inscrição. O valor desta taxa, de R$ 85, é destinado ao participante que não solicitou ou não obteve a isenção, sendo que este deve gerar a GRU Cobrança e realizar o pagamento no período de 5 a 21/6.

Inscrições para o Enem 2023 estão abertas até 16 de junho

Estrutura e Cronograma do Exame

A estrutura do exame se mantém a mesma dos anos anteriores. Realizada em dois domingos consecutivos (5 e 12/11), os estudantes terão, no primeiro dia, as provas de Linguagens, Ciências Humanas e a Redação, com uma duração total de cinco horas e meia. No segundo domingo, as provas serão de Matemática e Ciências da Natureza, com duração de quatro horas e meia. Cada dia de prova terá 90 questões de múltipla escolha, totalizando 180 questões ao longo dos dois dias. O gabarito será disponibilizado no dia 24/11 e os resultados serão divulgados no dia 16/1/2024.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS