Menu

Instituto Federal oferta 360 vagas em cursos de capacitação, com ajuda de custo – bolsa-formação

31/08/2022 às 22:35
Tempo de leitura
2 min
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Se capacitar profissionalmente é algo imprescindível nos dias de hoje. Porém, com tantas ofertas no mercado, às vezes pode ser difícil achar algo que realmente vale a pena para o nosso enriquecer pessoal e profissional. Agora, imagine ainda se capacitar de forma gratuita e ainda recebendo uma ajuda de custo para isso?

Pois é, essa é a proposta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG) (IFMG), que está ofertando 360 vagas para capacitação de Eletricista de Sistemas de Energia Renovável (Instalador de Sistemas Fotovoltaicos), no âmbito no Programa Qualifica+ EnergIF.

As inscrições no processo seletivo de formação continuada estão abertas até o dia 7 de setembro e devem ser realizadas via formulário eletrônico específico, disponível no site da instituição, no endereço www.ifmg.edu.br. O processo de seleção obedecerá ao critério de ordem sequencial do dia, hora e minuto do efetivo registro do envio do formulário de inscrição, até o limite máximo de vagas estabelecidas para o curso e o campus.

As vagas estão distribuídas para vários campi da instituição pelo estado. Há vagas em Arcos, Betim, Congonhas, Formiga, Ibirité, Ouro Preto, Ribeirão das Neves e Sabará. Para cursar, é necessário comprovar a conclusão do Ensino Fundamental. Os classificados vão receber ajuda de custo – bolsa-formação – condicionada aos dias de aulas efetivamente assistidas, com registro em lista de presença específica para alunos.

Os candidatos precisam estar cientes que as aulas serão presenciais em cada um dos campi, de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h30, e aos sábados, das 8h às 16h, com início previsto para 12 de setembro. O curso terá duração total de 200 horas.