Faça parte do Portal Mais Minas no Instagram. Mantenha-se bem informado.
O Atlético conquistou a sua 14ª vitória seguida seguida como mandante. Em sua volta ao Mineirão, o Galo fez 3 a 0 no Patrocinense, com dois gols de Hulk e um do estreante Godín. Assim, o Alvinegro manteve sua invencibilidade e a liderança do Campeonato Mineiro, com 10 pontos.
A invencibilidade do Atlético ultrapassa o Campeonato Mineiro. Jogando em casa, o Galo não perde há 28 partidas. Em 2021, o Alvinegro teve o melhor aproveitamento como mandante no mundo, acima de 90%. A última vez que o clube mineiro foi batido atuando em seus domínios foi no dia 30 de maio, na primeira rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, por 2 a 1.
De lá para cá foram 25 vitórias e três empates jogando como mandante, dando em um aproveitamento de 92,8%. Contando com partidas dentro e fora de casa, o Atlético está invicto há seis jogos, sendo cinco vitórias e um empate. Outra invencibilidade em destaque é do treinador Antonio “El Turco” Mohamed, que fez quatro partidas com o Galo, empatou na estreia e venceu os outros três confrontos.
O próximo compromisso em casa do Atlético contra o Athletic no dia 15 de fevereiro, às 21h. Antes disso, o Galo enfrentará a URT e o América fora. No Clássico das Multidões, o elenco alvinegro não precisará viajar, já que se tratam de dois clubes da mesma cidade.
Marcas importantes
Na vitória diante do Patrocinense no domingo, 6 de fevereiro, Hulk marcou seu 39º gol com a camisa alvinegra. São dois jogos e três gols no Campeonato Mineiro 2022. Com 70 jogos no Galo, o camisa 7 tem 51 participações direitas a gol (marcando ou dando assistências).
O duelo diante do Patrocinense também marcou a estreia do capitão da Seleção Uruguaia, Diego Godín, com a camisa do Atlético. O zagueiro entrou no segundo tempo, no lugar de Réver, e teve uma excelente participação. Além de boas jogadas no setor defensivo, ele marcou um gol de cabeça para fechar o placar.
Supercopa
Em menos de um mês de Atlético, Antonio Mohamed vai arquitetando o time para a decisão da Supercopa do Brasil, marcado para o dia 20, contra o Flamengo. O treinador argentino projeta uma formação bem próxima da que será usada contra os cariocas no confronto com o América, no dia 12 de fevereiro, no Independência, pelo Campeonato Mineiro. Antes, na quarta, 9 de fevereiro, contra a URT, em Patos de Minas, o Alvinegro terá, mais uma vez, um time alternativo para avaliações.
“Quarta-feira vamos seguir trocando a equipe. No sábado, com o América, vamos ver algo mais parecido com o que vai jogar contra o Flamengo. Esse jogo vai ser quase a finalização da pré-temporada. Todos os jogadores terão praticamente três jogos”, disse Antonio Mohamed em entrevista coletiva após a vitória diante do Patrocinense.
Após encarar o América, antes da decisão com o Flamengo, o Atlético ainda terá um compromisso com o Athletic, em casa, no dia 15 de fevereiro, pelo Campeonato Mineiro.