Menu

Itabirito FC é premiado no Troféu Guará

O CEO do Gato, Maycon Pereira, agradeceu a premiação e revelou os planos do time para a temporada
05/02/2024 às 22:38
Tempo de leitura
2 min
Foto: Cris Mattos / FMF / Flickr
Foto: Cris Mattos / FMF / Flickr

Um dos prêmios mais relevantes da imprensa mineira, o Troféu Guará, promovido pela Rádio Itatiaia foi realizado nesta segunda-feira (5), premiando os grandes feitos do futebol mineiro em 2023. Dentre todas as conquistas, o Itabirito se destacou no prêmio após a conquista do Módulo II do Campeonato Mineiro.

YouTube video
O Troféu Guará aconteceu nesta sexta e teve transmissão ao vivo da Rádio Itatiaia no Youtube

O CEO da SAF do Itabirito, Maycon Pereira foi o responsável por receber o troféu e em entrevista à Rádio Itatiaia falou sobre a sensação de conquistar um troféu tão importante para o clube, que há pouco tempo entrou no cenário estadual.

Para nós é um privilégio muito grande receber essa honraria. Gostaria de dividir esse momento com a cidade de Itabirito.

Maycon Pereira, CEO do Itabirito

Outro ponto importante abordado após a conquista do prêmio foram os planos do clube para os próximos anos, e claro, sobre o primeiro ano na elite do campeonato estadual:

O planejamento para esse ano foi fazer uma boa competição. Fizemos investimentos compatíveis para brigar sim, pela vaga nas semifinais. A meta, especialmente, é a introdução do Itabirito Futebol Clube no mercado nacional pela Série D e participação na Copa do Brasil

Maycon Pereira, CEO do Itabirito

Na terceira colocação do Grupo A, o Gato faz boa campanha no estadual, com 4 pontos conquistados, mas ainda segue fora da classificação para a semifinal da competição. Na próxima quinta-feira (8), o Itabirito enfrenta o Pouso Alegre, no sul do estado, no Estádio Manduzão em busca de mais uma vitória para se manter na cola de Tombense e Cruzeiro, principais adversários do Grupo A.