Menu

Cleusa de Lourdes assume a Secretaria de Saúde de Itabirito

Ela substitui o ex-secretário e médico Marco Antônio Marques Félix.
30/03/2022 às 12:52
Tempo de leitura
4 min
Foto: Facebook/Prefeitura de Itabirito
Foto: Facebook/Prefeitura de Itabirito

Itabirito agora tem uma nova secretária de Saúde. Cleusa de Lourdes Claudinho, que era superintendente de Saúde da cidade e ex-diretora do Hospital São Vicente de Paulo. Ela substitui o ex-secretário e médico Marco Antônio Marques Félix.

O anúncio foi feito pelo prefeito de Itabirito, Orlando Caldeira (Cidadania), na sexta-feira, 25 de março, por meio dos canais de comunicação da prefeitura.

“É uma notícia muito triste, porque estamos perdendo um profissional de primeira linha, gabaritado, um amigo e um companheiro. Doutor Marcos que foi o secretário de Saúde durante esse período em que estamos à frente da prefeitura. Nós temos que, mais do que nunca, agradecer a ele pelo trabalho que ele fez na pasta. Um dos momentos mais difíceis que a humanidade tem passado e que infelizmente a gente não consegue salvar todos, mas com o trabalho que foi realizado por ele e toda a equipe da Saúde, com certeza, muitos tiveram essa oportunidade de continuar junto conosco”, manifestou Orlando Caldeira sobre a saída de Marco da Secretaria de Saúde de Itabirito.

Em um certo momento, durante o seu discurso, o prefeito de Itabirito defendeu Marco, dizendo que em certos momentos pessoas quiseram causar algum estrago na imagem do ex-secretário de Saúde, mas que foi contornado por meio do respeito.

“Ele conseguiu uma das coisas mais belas e sonhadas pelos itabiritenses que é a nossa UTI. Não é uma despedida, é um até breve. Muitas vezes, alguns quiseram fazer alguma coisa que pudesse denegrir sua imagem, mas nós, com toda a certeza, superamos tudo isso. A imagem de um homem e de um profissional não pode ser arranhada em hipótese alguma por fake news ou achismo. Temos que respeitar os profissionais que estão trabalhando em prol da população”, disse Orlando Caldeira.

Marco Antônio agradeceu ao prefeito pela oportunidade de trabalhar na Secretaria de Saúde e poder ajudar a comunidade de Itabirito.

“Esse agradecimento eu faço a cada cidadão de Itabirito, que se não fosse a consciência e responsabilidade durante o período que nós enfrentamos a pandemia, nós, com certeza, não teríamos alcançado o êxito que foi o combate à pandemia. Fica o meu agradecimento à toda a comunidade de Itabirito, aos funcionários da saúde e à toda equipe da prefeitura que permitiu que o nosso trabalho transcorresse da forma que nós queríamos e que nos esforçamos ao máximo para que acontecesse”, disse Marco em suas últimas palavras como funcionário da prefeitura.

Do tom de tristeza da despedida de Marco Antônio, Orlando Caldeira foi para a alegria em receber Cleusa na Secretaria da Saúde.

“Temos uma pessoa maravilhosa, de inteira confiança, capacitada, que vai dar sequência ao trabalho do Dr. Marcos, a nova secretária Cleusa. Uma pessoa que abraçou a causa, esteve junto com ele, presente em todas as decisões, todas as reuniões e que conhece muito sobre saúde pública e, com certeza fará um trabalho espetacular para ajudar a todos nós”, disse o prefeito de Itabirito.

A nova secretária de Saúde de Itabirito agradeceu ao Marco Antônio pelo aprendizado durante os acompanhamentos dos trabalhados da pasta e ao Orlando pela oportunidade.

“Com todos os desafios, nós não desanimamos nem por um minuto. Conseguimos levar, sendo muito abençoados, cumprindo os critérios e acredito que unidos sempre somos mais fortes. Agradeço ao prefeito pelas palavras. Estou aqui, quero me dedicar. Sei que ninguém substitui ninguém, mas eu vou tentar. É um grande desafio, mas estou aqui para fazer um trabalho bem bacana, que a gente consiga chegar num bom resultado”, finalizou Cleusa em suas primeiras palavras como secretária de Saúde de Itabirito.