Menu

Estação Ferroviária de Itabirito completa 133 anos e é destaque da Rede Minas

14/07/2020 às 07:18
Tempo de leitura
2 min

O prédio da Estação Ferroviária de Itabirito completa 133 anos esta semana. Hoje o trem mudou de rumo e segue por outros trilhos na cidade, mas a estrutura por onde passava o apito do trem se mantém forte e parte da rotina dos moradores. A equipe da Rede Minas visitou o local que hoje abriga o Complexo Turístico da Estação. Essa e outras atrações da cidade são apresentadas na série Estações, nesta terça (14).

O episódio promete uma viagem pela história e as maravilhas de Itabirito. O passeio começa na Estação, que hoje abriga o centro de informações turísticas, a associação de artesãos, a biblioteca e o Salão dos Ferroviários. O Estações ainda mostra o artesanato, a mercearia que se tornou ponto de referência da culinária mineira e o tradicional pastel de angu, patrimônio imaterial do município, além de outros atrativos. 

A série Estações, em Itabirito, vai ao ar nesta terça (14), às 20h30, pela Rede Minas.

SOBRE O ESTAÇÕES

A segunda temporada da série Estações, da Rede Minas, percorre cidades por onde passaram a Estrada Ferro Oeste de Minas, a EFOM, além de outros municípios. A atração traz histórias que trafegavam pelas linhas das locomotivas e as belezas dos lugares em torno das estações. Curiosidades que impactaram a memória, a arquitetura, o comportamento e a economia de cada cidade são destaques.

Última atualização em 19/08/2022 às 08:01