Menu

Prefeituras de Itabirito e Lafaiete fazem campanha para receber nova fábrica da Heineken

17/12/2021 às 15:06
Tempo de leitura
3 min
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva
Foto: Biblioteca de Imagens do Canva

Após a desistência da Heineken de construir sua fábrica em Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte, várias cidades mineiras estão fazendo campanhas para receber a cervejaria. Depois da Prefeitura de Ouro Branco se manifestar, outro município da Região do Alto Paraopeba, Conselheiro Lafaiete, também sinalizou interesse em receber a nova unidade da marca.

A Prefeitura de Conselheiro Lafaiete informou que, ao tomar conhecimento da situação em Pedro Leopoldo, acionou o Instituto integrado de Desenvolvimento Econômico (INDI), Agência de Promoção de Investimento e Comércio Exterior de Minas Gerais para entrega da manifestação de interesse.

Conselheiro Lafaiete é a única cidade do estado onde o instituto tem participação no Conselho de Desenvolvimento Econômico, além disso, integra a plataforma INDIMaps, um grande banco de dados das áreas públicas e privadas com potencial para receber investimentos.

Segundo o comunicado da prefeitura, o prefeito Mário Marcus (DEM) afirmou que o Município já informou à empresa sobre as condições e vantagens para implantação da empresa em Conselheiro Lafaiete, inclusive com definição de possíveis áreas para instalação da fábrica de cervejas, caso seja o município escolhido pela empresa.

Prefeituras de Itabirito e Lafaiete  também faz campanha para receber nova fábrica da Heineken
Foto: Facebook / Prefeitura de Conselheiro Lafaiete

Itabirito

Na Região dos Inconfidentes, a Prefeitura de Itabirito também manifestou o seu interesse em receber a nova fábrica da Heineken. Através de sua conta oficial no Instagram, a administração municipal publicou um texto com muito “minerês” e criatividade.

“Sabe, Heineken, a gente viu que outras cidades também gostariam de ter você por perto. Boa companhia, quem não quer? Então, como gostamos de um bom desafio e de poder usar nossa criatividade, entramos na onda. Mas se tem uma coisa que o mineiro preza é o ‘carin’ com o ‘vizin’. É o ‘bairrismo’ mais gostoso do Brasil. E tem mais: a gente confia que você tomará a melhor decisão. Tenha boas prosas de negócios com nosso povo todo. Em Itabirito, desejamos o desenvolvimento econômico colaborativo, respeitoso e transparente. O mundo de amanhã será melhor do que o de hoje. E somos nós quem o construímos”, disse a Prefeitura de Itabirito através de sua conta.

Prefeituras de Itabirito e Lafaiete  também faz campanha para receber nova fábrica da Heineken
Foto: Facebook / Prefeitura de Itabirito

A cervejaria ainda não escolheu o terreno para construção da nova unidade, mas salientou que o desejo é de realizar a nova instalação em Minas Gerais. Além disso, ela agradeceu à comunidade de Pedro Leopoldo e anunciou que fará uma doação para preservação do sítio arqueológico onde seria instalado a nova unidade da Heineken.

Várias outras cidades mineiras também estão fazendo campanha para ser a nova casa de uma das unidades da Heineken, como Juiz de Fora, Patos de Minas, Arcos, Lagoa da Prata, Formiga, Divinópolis e Cordisburgo.

Última atualização em 19/08/2022 às 06:08