The news is by your side.

Relógio com contagem regressiva para o centenário é inaugurado em Itabirito

Comemorando seus 98 anos no mesmo dia em que se comemora da Independência do Brasil, foi realizado em Itabirito na última terça-feira um ato cívico em homenagem à data de importância nacional e também para comemorar a emancipação política do município.

Daqui a dois anos, Itabirito chegará ao seu centenário, e para essa data tão importante foi inaugurado, no Complexo Turístico da Estação, um relógio exibindo a contagem regressiva. A ação marcou, de forma oficial, o início das comemorações de 100 anos.

Relógio exibe contagem regressiva para o centenário de Itabirito – Foto: Prefeitura de Itabirito/Divulgação

“Estamos inaugurando nosso relógio, que fará o registro diário do tempo que falta para nossa cidade completar seu primeiro século. Agradeço a todas as autoridades constituídas, poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, nossos párocos, pastores, entidades que nos ajudam a construir uma Itabirito que sabe respeitar e tomar decisões em conjunto com a população”, destacou o prefeito Orlando Caldeira, em nota publicada pela prefeitura.

Outro motivo de comemoração em Itabirito é o fato da cidade aniversariante ter alcançado a marca de 90% da sua população adulta parcialmente imunizada contra a doença, de acordo com os dados da Secretaria de Estado de Saúde. Além disso, 38% das pessoas com 18 anos ou mais estão completamente imunizadas no município.