Itabirito passa de mil casos de Covid-19 e registra cinco óbitos

0 comment

O mês de julho foi o mês de maior elevação diária nos números de casos do novo coronavírus em Itabirito. Do 1º dia do mês até esta segunda-feira (27), os números foram de 485 a 1001, representando um aumento de 516 casos registrados de Covid-19, e ultrapassando Mariana como a cidade com o maior números de casos na Região dos Inconfidentes.

Nas últimas 24 horas, de domingo (26) a segunda-feira (27), além de 20 novos casos, o município também confirmou que mais um óbito constatado foi decorrente da Covid-19, chegando ao total de cinco mortes, metade do que já foi registrado em Mariana.

Do total de casos confirmados, 748 foram identificados por teste rápido e 253 por exame molecular RT-PCR. O boletim epidemiológico do município mais recente destaca que 921 pessoas se recuperaram, o que representa 92% total dos casos. Desses recuperados, 55 necessitaram de internação hospitalar.

Os casos suspeitos atualmente somam-se em 56, enquanto o número de suspeitas já descartadas é de 1.467. Esses casos descartados foram excluídos por critérios clínicos, epidemiológicos, laboratoriais ou não se encaixaram nas categorias anteriores.

O boletim de Itabirito também informa que a taxa de ocupação dos leitos UTI para Covid-19 da Santa Casa de Ouro Preto é de 100%, e de enfermaria, 75%. O CTI do hospital de Ouro Preto atende os três municípios da região dos inconfidentes.

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS