Menu

Itabirito registra cinco testes positivos para o coronavírus em 24 horas

27/05/2020 às 18:57
Tempo de leitura
2 min

Cinco pessoas testaram positivo para o coronavírus em Itabirito em 24 horas. Agora o município registra 13 casos confirmados. Segundo o boletim epidemiológico divulgado através das redes sociais de Prefeitura, além dos 13 casos já comprovados, há um caso provável, trata-se de uma pessoa que manifestou sintoma da Covid-19 (tosse) após ter contato com a mãe que contraiu o vírus. A mãe já se recuperou, no entanto, a Secretaria de Saúde aguarda os resultados do exame para saber se a tosse apresentada é proveniente da doença.
Como o município adotou ao plano Minas Consciente que orienta como deve ser realizado o retorno das atividades econômicas nos municípios. De forma gradual e com medidas de segurança, a Prefeitura vem intensificando a fiscalização das empresas garantir que as mesas estejam acatando todas as normas do contrário, as empresa estarão sujeitas a receber notificação judicial, multas e até mesmo cassação do alvará de funcionamento, dependendo da irregularidade encontrada pelos fiscais no local.
Na última segunda-feira (25), doze estabelecimentos comerciais localizados nos bairros Santo Antônio, Centro, São José, Vila José Lopes, Novo Itabirito, Agostinho Rodrigues e Calçadas foram notificados por descumprirem as ordens de segurança de Saúde  do Plano aderido pelo município. No total de visitas realizadas, 93 já foram notificadas, cinco foram autuadas e nenhuma perdeu o direito de funcionara, ainda.
Coronavírus em Itabirito
Descartados – 483
Excluídos – 475
Suspeitos – 95
Provável – 1
Confirmados – 13
Recuperados – 12
Óbito – 1
De acordo com o que mostra os números oficiais para o coronavírus em Itabirito, apenas um paciente dos casos confirmados na cidade não se recuperou, evoluindo a óbito.
Minas Gerais registrou seis óbitos e ultrapassou os 8 mil casos de coronavírus (COVID-19) em 24 horas. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira (27), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

COMENTÁRIOS