Menu

Coronavírus: Minas Gerais registra seis óbitos e ultrapassa os 8 mil casos

27/05/2020 às 11:20
Tempo de leitura
2 min

Minas Gerais registrou seis óbitos e ultrapassou os 8 mil casos de coronavírus (COVID-19) em 24 horas. A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) divulgou, na manhã desta quarta-feira (27), mais um Informe Epidemiológico detalhando a situação do COVID-19 no estado.

De acordo com o boletim, no momento, são 8.011 casos confirmados*, 3.906 em acompanhamento**, 3.865 recuperados*** e 240 óbitos confirmados.

*Total de casos confirmados: soma dos casos confirmados, que não evoluíram para óbito e dos óbitos confirmados por COVID-19.

**Casos em acompanhamento: Casos confirmados de COVID-19, que não evoluíram para óbito, cuja condição clínica permanece sendo acompanhada ou aguarda atualização pelos municípios.

***Casos recuperados: casos confirmados de COVID-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências.

Até o momento, 408 municípios mineiros possuem casos confirmados, sendo Belo Horizonte a cidade mais afetada, com 1.570 casos e 43 óbitos, o que é esperado, visto que é a maior do estado.

Já o número de municípios com óbitos confirmados chegou a 97, tendo o coronavírus uma taxa de letalidade de 3% no estado, até então.

Mortes por coronavírus em Minas Gerais

A SES-MG divulgou um quadro com informações sobre todos os óbitos que tiveram o coronavírus como causa confirmada em Minas Gerais. Para baixá-lo clique aqui.

Dentre os 240 óbitos confirmados tendo o coronavírus como causa, 23 vítimas não apresentavam nenhum fator de risco e uma tem o histórico de saúde em investigação. Portanto, de acordo com o Informe Epidemiológico, 89% dos óbitos tinham comorbidade* presente. Além disso, entre as vítimas fatais, 182 eram pessoas com 60 anos ou mais, o que representa 76% do número total.

*Comorbidade é e a ocorrência de duas ou mais doenças relacionadas no mesmo paciente e ao mesmo tempo.

Veja o boletim informativo do coronavírus atualizado:

Boletim informativo do coronavírus (COVID-19) em Minas Gerais – (27/05/2020)

Veja também: Mariana tem 24 novos casos de coronavírus e chega a 110 no total

COMENTÁRIOS