Menu

Coronavírus: Mariana tem 24 novos casos e chega a 110 no total

26/05/2020 às 22:57
Tempo de leitura
2 min

Em mais um Boletim Epidemiológico da Secretaria Municipal de Saúde de Mariana pode-se observar o crescimento de casos do novo coronavírus na cidade. Nesta terça-feira (26), o município chegou aos 110 casos, com 6 tendo evoluído a óbito. Só hoje, 24 novos casos foram confirmados após realização de teste rápido.

Ao contrário dos boletins anteriores, desta vez as redes sociais e o boletim epidemiológico elaborado pelo Executivo de Mariana omitiu o nome das empresas cujos funcionários haviam testado positivo, como foi o caso da Vale, Fundação Renova e terceirizadas que atuam nos empreendimentos de mineração da cidade. Agora, o boletim mostra apenas o números de casos confirmados no setor privado, sem menção a qualquer empresa ou setor. Atualmente, esse número é de 59, mais do que a metade do total de casos, e o que representa um aumento de 23 casos em relação às informações apresentadas no boletim anterior, de segunda-feira (25).

No boletim mais recente a Secretaria de Saúde informa que 35 pacientes foram recuperados, e que do total de confirmações, 100 foram constatadas por teste rápido e quatro por exame realizados na Fundação Ezequiel Dias (Funed).

Ainda relatando sobre a situação da pandemia do novo coronavírus em Mariana, a Prefeitura publicou nas redes sociais que 563 pacientes, que não se enquadram em nenhum critério para realizar exame ou teste rápido, estão em monitoramento pelo Comitê Gestor do Plano de Prevenção e Contingenciamento em Saúde do COVID-19. Além disso, um óbito e três pacientes internados aguardam liberação de exames pela Funed.

Em todas as publicações dos boletins sobre o novo coronavírus, a Prefeitura reforça que “segue trabalhando dentro do Plano de Ação contra a doença, com profissionais treinados e atuantes em vigilância preventiva”.

COMENTÁRIOS