Menu

Itabirito registra quarta morte pela Covid-19

24/07/2020 às 21:36
Tempo de leitura
2 min

A Covid-19 fez mais uma vítima em Itabirito. Um idoso de 78 anos que estava internado no Hospital São Vicente de Paula não resistiu e teve o seu quadro evoluído para óbito na última quinta-feira (23). O paciente, que era funcionário da prefeitura, faleceu após dois dias de internação.

Por decisão judicial estadual, o comércio de Itabirito permanecerá obrigado a se manter fechado. A prefeitura divulgou uma nota esclarecendo que as atividades econômicas voltarão a serem desenvolvidas no município somente após a queda no número de casos de coronavírus: “Itabirito tem que obedecer à decisão judicial que o obriga a aderir ao Programa Minas Consciente. É competência do Governo do Estado definir pelo fechamento ou abertura do comércio em nossa cidade. A reabertura vai acontecer quando o número de casos de Covid-19 na região reduzir. Então, vamos todos cumprir as medidas de isolamento social e prevenção para que os serviços não essenciais possam voltar a funcionar o mais rápido possível”, publicou a administração municipal, nas redes sociais.

De acordo com o boletim epidemiológico levantado pela Secretaria de Saúde e também divulgado pela prefeitura, o município contabiliza, até a tarde desta sexta-feira (24), 905 casos de coronavírus confirmados, sendo quatro óbitos e 862 recuperados. Em Itabirito também há 39 pessoas que testaram positivo para a Covid-19, porém não apresentaram sintomas ou que estão com sintomas moderados. Esse grupo de pessoas está sendo monitorado.

Outros 83 casos suspeitos para Covid-19 estão aguardando o resultado do exame PCR.

Nos últimos dias o desenvolvimento do coronavírus em Itabirito teve um salto nos números, ultrapassando Mariana, por exemplo, que antes possuía maior número na região.

Ocupação de leitos

A situação do novo vírus em Itabirito é complicada principalmente no campo estrutural, pois na UTI da Santa Casa de Misericórdia de Ouro Preto, os leitos destinados a pacientes com Covid-19 de Itabirito estão quase todos ocupados, com apenas um leito disponível. A taxa de ocupação é de 90%.

Já os leitos de enfermaria estão menos sobrecarregados, tendo uma taxa de 37,5% de ocupação. Das 16 vagas, seis estão sendo utilizados.

O portal Mais Minas lamenta profundamente a morte e presta condolências à família da vítima.

COMENTÁRIOS