Menu

Itabirito tem primeiro óbito por Dengue confirmado

01/03/2024 às 17:04
Tempo de leitura
2 min
Arte: Prefeitura de Itabirito
Arte: Prefeitura de Itabirito

Na última quarta-feira, a Prefeitura de Itabirito divulgou em nota oficial que confirma o primeiro óbito por Dengue na cidade. Trata-se do falecimento de um senhor de 72 anos de idade e portador de comorbidades. Ele estava internado em Unidade de Terapia Intensiva mas não resistiu.

Confira a Nota da Prefeitura:

A Prefeitura de Itabirito confirma o primeiro óbito por dengue no município. O falecimento de um senhor de 72 anos, portador de comorbidades e que esteve internado em UTI, ocorreu nos últimos dias.

A Administração Municipal solidariza-se à família, continua executando as medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti e reforça a necessidade de toda a população seguir as orientações nesse momento epidêmico.”

Preocupação na Cidade

Após a confirmação da morte por Dengue, a população se manifestou nas redes sociais cobrando dos órgãos competentes, uma maior participação no combate ao Aedes aegypti. Dentre todos os comentários, a maior crítica foi à respeito da ausência do fumacê nas principais ruas da cidade.

Não seria bom fazer um fumacê pela cidade?

Jussara Pimenta via redes sociais

Cada um tem que cuidar da sua casa e ter responsabilidade. Mas cadê as medidas da prefeitura municipal? Cadê o fumacê? Tem que ter mais medidas públicas para combater essa epidemia

Roseannes Brito

Posicionamento da Prefeitura

A equipe do Portal Mais Minas entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Itabirito, mas até o fechamento desta reportagem não obteve nenhuma resposta.