Menu

Itabirito terá Parque Agropecuário diferenciado para trazer mais eventos e negócios para a comunidade

05/02/2020 às 16:56
Tempo de leitura
2 min

A Prefeitura de Itabirito começou as obras do Parque Agropecuário no distrito do Córrego do Bação. O espaço receberá eventos como cavalgadas, feiras, exposições de animais e maquinários agrícolas; além de shows e festas do setor. “Poder realizar esse sonho antigo de construir o Parque Agropecuário é muito gratificante. A partir desta obra, vamos atrair visitantes, empresários do ramo; e trazer investimentos e turismo rural para o nosso município”, destaca Orlando Caldeira, prefeito de Itabirito.

O local contará com uma estrutura completa para atender a comunidade, atrair turistas e fomentar o agronegócio em Itabirito. “O local será um parque multifuncional. No projeto, incluímos oportunidades de interação com a comunidade, com a construção de pista de caminhada, academia ao ar livre e sala multimídia para cursos de capacitação e pequenos eventos”, descreve Rainer Cardoso, secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Itabirito.

O Parque Agropecuário também contará com os serviços de veterinária, para orientar a comunidade e atender às demandas do agronegócio da cidade. O viveiro municipal também será instalado no local, unindo todas as iniciativas da Prefeitura de Itabirito em um único local. “Pretendemos valorizar o espaço, levando mais projetos e campanhas. Então vamos fazer parcerias com as escolas, para que os alunos conheçam o parque e tenham a experiência com a agricultura”, adianta o Rainer Cardoso.

O secretário de Agricultura também adianta que o Parque será aberto à comunidade, com a oportunidade de donos de cavalo, por exemplo, utilizarem o local para adestramento dos animais. “Vamos abrir o espaço para eventos relacionados a pets, aves, agricultura e jardinagem, como um diferencial. E, claro, o parque terá os eventos tradicionais do setor, como concurso de marcha, cavalgadas e encontros de cavaleiros”, explica.

O trabalho de construção do Parque Agropecuário segue a todo vapor. “A previsão é que a obra seja entregue em abril para o uso da população e para eventos do seguimento. Estamos animados e empenhados para essa obra seja entregue o quanto antes”, relata Matheus Marques, gestor de superintendente de Obras da Prefeitura de Itabirito.

Última atualização em 28/10/2021 às 19:43