Mais Minas
Portal de notícias de Minas Gerais

Prefeitura de Jeceaba confirma primeiro caso de coronavírus no município

Foi confirmado oficialmente, nesta segunda-feira (6), pela Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, o primeiro caso de coronavírus na cidade. Trata-se de uma mulher, de 39 anos de idade, com estado clínico estável. Ainda de acordo com o município, a paciente viajou para Belo Horizonte no início do mês de março deste ano.

Apesar do estado clínico estável, a Prefeitura de Jeceaba informou que a paciente continua em isolamento social domiciliar. A partir de agora, a Vigilância Epidemiológica irá adotar todas as medidas cabíveis com o monitoramento do paciente e dos seus familiares.

Com a primeira confirmação do coronavírus na cidade, o prefeito de Jeceaba, Fábio Vasconcelos, reforçou as ações preventivas à população para seguir as medidas já anunciadas pela prefeitura e pelo Governo de Minas Gerais, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além das medidas legais, como os decretos 248, 249, 251 e 252/202, para conter a pandemia do coronavírus em Jeceaba, Fábio Vasconcelos, tem tomado medidas urgentes no município, disponibilizando equipes e profissionais da saúde para atendimento às pessoas com suspeita da doença, adquirindo equipamentos como máscaras, produtos de higienização como álcool em gel e cloro especialmente para os setores da saúde.
Segundo o prefeito, as equipes da secretaria de saúde e obras irão borrifar desinfetante específico nas ruas e calçadas da cidade que concentrem maior número de casas e aglomeração de pessoas. Essa ação de desinfecção também acontecerá nos distritos de Machados, Bituri e Caetano Lopes.

A cidade de Jeceaba ainda conta com seis casos suspeitos do novo coronavírus, dois já foram descartados.

O prefeito Fábio Vasconcelos afirma que a prefeitura tem feito todos os esforços no controle e combate a proliferação do coronavírus no município e que a população e que continuará disponibilizando todos os recursos cabíveis para o apoio à população.

Veja também: Minas Gerais chega a nove óbitos por coronavírus

Comentários do Facebook
Participe gratuitamente do nosso grupo de notícias no Telegram -> ENTRAR.
você pode gostar também