Para animar o mercado automobilístico nos próximos dias, está programado a chegada da sétima geração do Volkswagen Jetta. O lançamento será no dia 20 de setembro, quando a empresa fará um evento exclusivo com o propósito de apresentar o veículo para a imprensa especializada. Segundo o site Motor 1, para este ano virá a princípio somente o sedã com acabamento comfortilne e R-line, composto pelo motor 1.4 TSI de 150 cv e câmbio automático de seis marcha. No entanto, para 2019, espera-se o lançamento da versão topo de linha, composta pelo propulsor 2.0 TSI com 220 cv e 35,7 kgfm.
O Jetta Comfortline, de acordo com o site Motor 1, virá com rodas de alumínio aro 16”, ar condicionado analógico, direção elétrica, central multimídia App-connect com tela 6,5”, lanternas e conjunto elétrico. Com relação ao acabamento da versão R-line, o veículo oferecerá rodas aro 17” da cor grafite, teto-solar panorâmico, quadro de instrumentos digital “Active Info Display”, central multimídia over Media com tela de 8” e entre outros.
Outras mudanças ocorridas no Jetta da sétima geração é a adoção da plataforma flexível MQB permitindo que o veículo seja 5,2 centímetros mais longo. O intervalo dos eixos também cresceram de 2,65 m para 2,68 m, melhorando o espaço traseiro e o porta-malas que deixou de ser 4,64 litros para 510 litros. No entanto, um retrocesso da nova versão é a volta da suspensão pelo eixo de torção, deixando a versão multilink. Além disso, a Volkswagen procurou trazer para essa linha um design mais esportivo e uma dianteira robusta.
Estima-se que a linha Jetta 2019 terá preços que variam de R$ 105 mil na versão Comfortline e R$ 115 mil na R-Line. Essa diferença de preço é justificada devido ao design e ao quadro de equipamentos que acompanham cada carro, visto que, ambos terão o mesmo conjunto mecânico: o motor 1.4 TSI Flex de 150 cv e 25,5 kgfm.
Leia também: Honda Fit aposta em nova cor para apresentar a linha 2019