Menu

Apesar de empate, jogadores e treinador classificam ponto em São Paulo importante para o Galo

08/05/2018 às 00:34
Tempo de leitura
3 min

Na partida contra o São Paulo nesse último final de semana, o Atlético começou perdendo, conseguiu a virada, mas sofreu o empate aos 35 minutos do segundo tempo, levando assim 1 ponto de volta para Belo Horizonte. E apesar do revés já no finalzinho do jogo, jogadores e treinador classificaram o ponto fora de casa como importante para o time no Campeonato.
O técnico Thiago Larghi falou sobre o empate já nos minutos finais do jogo, apontando que, apesar do revés, o resultado ainda foi bom para o time mineiro.
“Infelizmente, tomamos o empate no final, mas foi um resultado bom. Até vou deixar aqui. O Otero estava um pouco febril no início da partida, sentiu a condição física, mas foi guerreiro. Optamos pela entrada do Cazares, com o deslocamento do Blanco para o lado direito, e isso foi bom, surtiu efeito no time”, avaliou.
Larghi também falou sobre a estratégia atleticana de cobrar escanteios sempre muito fechadas, com curva, em direção ao gol, como se os batedores buscassem até mesmo fazer o gol olímpico.
++ Clique aqui para participar do grupo do Mais Minas no WhatsApp sobre o Galo
“Quem implantou isso foi o Oswaldo (de Oliveira) e o grupo se sentiu bem fazendo isso desde lá, porque tem bons cobradores, Otero e Cazares são ótimos. Essa bola exige uma precisão muito grande ali e jogadores que cabeceiam bem também como o Leo Silva e Ricardo, enfim. Então é uma coisa que a gente treina e repete, porque já até deu resultado e fizemos alguns gols assim. Então a gente repete nos treinamentos e enfatiza os jogadores que gostam disso e que tem uma boa eficiência nesse tipo de jogada”, revelou o técnico.
Patric, que acabou falhando em um dos gols do São Paulo, também falou sobre o resultado da partida.
“A gente teve um jogo muito consistente, sofremos o primeiro gol, fomos em busca do segundo no segundo tempo, e a gente conseguiu fazer os dois gols, no caso o resultado da vitória, mas acabamos que, em uma bola ali, eu acabei errando e tomamos o gol, mas acho que fizemos um jogo consciente e taticamente como o Thiago queria, tivemos atitude e condição física. Então é diminuir os erros e tentar não tomar gols. Mas vamos trabalhar, pois esse foi um ponto importante fora (de casa) e seguimos a caminhada” falou o lateral em entrevista à TV Galo.
Com o empate, o Atlético caiu da quarta para a sexta posição no campeonato. Confira a tabela completa de classificação.
Leia também:

COMENTÁRIOS
Última atualização em 19/08/2022 às 11:31