Confirmado! Jorge Sampaoli é o novo treinador do Atlético-MG

Por Rômulo Soares
0 comment

O Atlético já tem o novo nome para comandar a equipe no restante da temporada. E se trata de Jorge Sampaoli, treinador argentino de 59 anos que já comandou equipes como Universidad de Chile, Seleções chilena e argentina, Sevilla e que foi vice-campeão brasileiro na última temporada, pelo Santos.


O treinador chegou a Belo Horizonte, neste domingo (1), para negociar seu contrato com o time mineiro. Jorge Sampaoli e Atlético chegaram a negociar no final de 2019, mas as conversas não evoluíram e o clube mineiro acabou fechando com o venezuelano Rafael Dudamel, demitido na última semana após péssimo início de temporada.
Segundo informações, os vencimentos do treinador e de sua comissão serão de mais de R$ 1,2 milhão por mês. O clube terá ajuda de investidores para arcar com os salários. Além disso, Sampaoli teria feito exigências como contratações e que o diretor de futebol do clube fosse um nome de sua comissão técnica.
Jorge Sampaoli é conhecido pela mentalidade de jogo bonito e ofensivo que impõe aos seus clubes e pela excentricidade fora de campo. Apesar do negócio já está fechado, Sampaoli deve ser anunciado somente na terça-feira (3). Isso porque o Atlético e Dudamel ainda não acertaram todos os trâmites de sua rescisão contratual.
O treinador fará sua estreia no próximo domingo (8), no clássico contra o Cruzeiro, válido pelo Campeonato Mineiro.
Veja também: Atlético precisa olhar para 2018 e 2019 para não entrar em um novo ciclo vicioso

Comentários Facebook

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. aceitar LER MAIS