Por Názia Pereira (Prefeitura de Ouro Preto) – A estudante de jornalismo,Isalu Souza,21 anos,coroada Miss Universo Minas Gerais,no dia 30.04, em Juiz de Fora, retornou a Ouro Preto. Na sua terra natal,ela foi recebida pelo prefeito Angelo Oswaldo.A servidora pública Sônia Maria Rezende Silva da Secretaria de Turismo, representando o abraço das mulheres, entregou flores à miss. Isalu, agradeceu a todos e todas que contribuíram para o seu sucesso no concurso em que ela saiu campeã estadual numa disputa que envolveu 33 candidatas.
O prefeito Angelo Osvaldo após cumprimentar a miss e externar sua alegria diante da conquista, disse que Isalu é uma universitária ouro-pretana muito inteligente, bonita por fora, por dentro e que partiu numa luta valorizando a mulher negra.Ângelo acrescentou ainda que Isalu Souza tem consciência de cidadania e que ele tem certeza que isso também contribuirá muito para o seu êxito.
A Miss Minas Gerais não carrega apenas a beleza da mulher negra para a passarela, mas também o compromisso de chamar a sociedade para uma reflexão sobre o preconceito racial, a discriminação e a violência de genero.
“Ouro Preto é um lar ancestral para mim, o não dito trouxe a gente a essa sociedade que temos hoje:do racismo, da misoginia e principalmente do feminicídio”, comentou Isa. Ela garantiu que a sua vitória vai lhe permitir unir o seu sonho com o que acredita .
Agora, o desafio da Miss Universo Minas Gerais é unir sua rotina de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto com a sua agenda de compromissos para a disputa do concurso Miss Universo Brasil previsto para o dia 10 de junho em São Paulo.