19.8 C
Belo Horizonte
sexta-feira, 12 agosto 2022
Portal Mais MinasLançamentoMarquinho Aniceto propõe fusion explorando as belezas de Ouro Preto em “Bons Ventos”, seu novo EP

Marquinho Aniceto propõe fusion explorando as belezas de Ouro Preto em “Bons Ventos”, seu novo EP

O disco, lançado praticamente depois dos períodos mais severos da pandemia, traz uma estética musical ousada, com arranjos sonoros que mesclam o soul, o rock, a salsa, a cúmbia, maracatu, jazz, bossa nova e outros.

Integrando diversas artes, como dança, capoeira, circo, e claro, a música, o guitarrista ouro-pretano Marquinho Aniceto lançou seu novo EP com cinco faixas que também podem ser conferidas em audiovisual. Denominado “Bons Ventos”, o novo trabalho artístico é uma ode à música instrumental e alento aos ouvidos e corações brasileiros.

O disco, lançado praticamente depois dos períodos mais severos da pandemia, traz uma estética musical ousada, com arranjos sonoros que mesclam soul, rock, salsa, cúmbia, rumba, maracatu, jazz, bossa nova e outros. Além dos visuais, que destacam a cultura brasileira, como a dança a dois, o samba, e o visual da cultura urbana, marginalizada, que ficam evidentes nas faixa “Nosso Chão, em que, inclusive, o artista toca vestido com uma camisa do Brasil e “Maria D´água”.

Privilegiado por ser um músico da cidade patrimônio, Aniceto e sua equipe exploraram bastante as belezas do centro histórico de Ouro Preto, além de pontos estratégicos como a famosa pousada Hospedaria Mineiras, o Bar da Nida, a Concha Acústica da UFOP e o restaurante Taberna, além do estúdio Tannus para realizar as produções de vídeo. 

“Esse é um trabalho de arte musical idealizado e fomentado por mim, sendo realizado de forma independente e executado por grandes músicos e artistas. Bons Ventos é qualificado como um trabalho de arte musical porque busquei unir a música, através da guitarra com outras artes como capoeira, dança, teatro, cinema e circo. Esses clipes foram gravados em Ouro Preto.”

Marquinho Aniceto

“Bons Tempos” tem áudio disponível em todas as plataformas digitais, os clipes podem ser conferidos no canal do Youtube de Marquinho Aniceto e há também cópias físicas disponíveis.

Marquinho Aniceto 

Marquinho Aniceto propõe fusion explorando as belezas de Ouro Preto em “Bons Ventos”, seu novo EP
Marquinho Aniceto

Formado pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) e pela Universidade de Música Popular Bituca, Marquinho Aniceto desenvolve seu trabalho na área da música como professor, compositor e instrumentista há 14 anos na região de Ouro Preto, em Minas Gerais.

Desde 2018 vinha desenvolvendo um projeto instrumental independente que finalmente foi lançado no dia 25 de junho em um evento gratuito no Anexo do Museu da Inconfidência em Ouro Preto. Este trabalho se chama “Bons Ventos” e conta com uma produção de 5 músicas autorais instrumentais e seus respectivos clipes.

Confira a “Nosso Chão”, por Marquinho Aniceto:

Você pode gostar também:

RECENTES

Veja também sobre: