CelebridadesLGBTMúsicaRapTrap

Lil Nas X, fenômeno mundial do rap, assume homossexualidade

Artista que lidera as paradas da Billboard há 12 semanas consecutivas fez anúncio em seu Twitter Oficial

O rapper Lil Nas X, fenômeno da música mundial e líder das paradas da Billboard há quase três meses consecutivos, anunciou, em seu Twitter Oficial, que é homossexual. O artista ficou conhecido mundialmente após lançar o sucesso “Old Town Road”.

O artista publicou em seu perfil pessoal a seguinte mensagem (em tradução livre): “Alguns de vocês já sabem, alguns não ligam, outros não vão mais me acompanhar. Mas antes que esse mês acabe, eu queria que todos vocês ouvissem com atenção ‘C7osure'”. O texto é acompanhado por uma animação em vídeo e o emoji de arco-íris, um dos mais famosos símbolos LGBT.

“C7osure”, a qual o artista se refere, é uma das músicas do EP “7”, primeiro da carreira do jovem artista de 20 anos. A faixa traz versos como: “Deixo meu passado para trás/ me agarro ao meu futuro/ É isso que eu vou fazer, não posso me arrepender quando estiver velho”,  “Abrace esta notícia, eu vejo o desdobramento/ Eu sei que parece que não é a hora/ Mas quando eu for olhar para esse momento, vou ver que estou bem” e “É verdade, eu quero e preciso me liberar, usar meu tempo para ser livre/ Não dá mais para fingir, eu preciso me permitir e crescer/ Sem mais sinal vermelho para mim, só verde”.

  Metallica toca pela primeira vez em Belo Horizonte

Mês do Orgulho LGBT

Lil Nas X utilizou uma data simbólica para fazer seu anúncio: o dia 30 de junho, último do Mês do Orgulho LGBT. O mês faz referência à revolta de Stonewall, ocorrida em Nova York, no dia 28 de junho de 1969. Na ocasião um grupo de gays resolveu enfrentar a frequente violência policial sofrida pelos homossexuais.

A partir de então, o episódio passou a ser considerado como o da libertação gay, elevando o status de 28 de junho, que passou a ser tido como O Dia Internacional do Orgulho Gay.

Mais tarde, Lil Nas X voltou a twittar sobre o assunto: “Eu achei que tinha deixado óbvio”, disse o artista, em postagem acompanhada de um arco-íris num dos detalhes da capa do seu novo EP.

Old Town Road

Lil Nas X se tornou sucesso mundial após o lançamento do single “Old Town Road”. A música, que já conta com diversas versões e remixes, é um country-trap (vertente do rap). A faixa conta com participação do cantor Billy Ray Cyrus, pai da diva pop Myley Cyrus.

  Eventos em Minas Gerais para curtir no fim de semana

O vídeo oficial, que conta com a participação de Billy, já tem mais de 183 milhões de visualizações no YouTube. Outras personalidades que aparecem no clipe são Chris Rock, Haha Davis, Rico Nasty, Diplo, Jozzy, Young Kio, e Vince Staples.

Repercussão

O anúncio de Lil Nas X repercutiu muito no Brasil. Veja alguns tweets sobre o assunto:

O Mais Minas decidiu não replicar posts preconceituosos para não dar visibilidade à este tipo de comportamento.

Fechar