Menu

Live! Skank se apresenta pelo Youtube neste sábado

30/05/2020 às 13:36
Tempo de leitura
2 min

Uma das bandas mineiras mais queridas do Brasil vai se apresentar virtualmente neste sábado (30). Samuel Rosa, Henrique Portugal, Lelo Zaneti e Haroldo Ferreti, o Skank, vai surgir nas redes no formato live às 20h.
O show live de hoje (30) é importante para os fãs do Skank, pois eles anunciaram uma pausa nos trabalhos artísticos, após 28 anos na estrada. Antes de pausar, o Skank faria uma turnê pelo Brasil, mas ela foi interrompida pela pandemia do coronavírus. Ainda assim, os admiradores da banda poderão ouvir seus sucessos.
Os belo-horizontinos já consolidados no cenário musical brasileiro começaram a tocar suas músicas na década de 90. O que era para ser apenas mais uma banda de rock, ganhou destaque nas grandes mídias pela fusão de ritmos tropicais ao rock, reggae, não que esse estilo não tenha sido proposto anteriormente ao surgimento da banda, mas eles fizeram de uma forma nova, falando a linguagem jovem e popular, e propondo músicas dançantes com letras carregadas de críticas de uma forma bem brasileira (leve), sem fortes agressões.
As músicas do Skank já foram trilhas sonoras de mais de 30 trabalhos transmitidos pelas Tv (novelas e filmes brasileiros). Em 2001, o grupo gravaria um dos trabalhos mais emblemáticos de de sua carreira, o DVD Skank MTV ao Vivo, gravado em dois dias na Praça Tiradentes, em Ouro Preto (MG). Esse seria o sexto álbum da banda, e nele o Skank produziu seus maiores sucessos como “Saideira”, “Pacato Cidadão”, “Esmola”, “Resposta”, entre outros.
A live da Skank será gravada diretamente do estadio de Futebol Mineirão. Para assistir basta acessar o canal da banda no Youtube após as 20h.

Outras Lives

Os brasileiros poderão se despedir do último sábado do mês de maio em grande estilo, pois muitas lives prometem agitar o dia, entre elas a “Sol, (A) Mar e Lua”, do pagodeiro Dilsinho, que acontecerá a partir das 16h.
Hoje também serão transmitidos dois festivais que reunirão artistas renomados. Um deles é o “Festival 24h Juntos Pela Música” que conta com a participação de  Maria Rita, Paula Fernandes, Marcelo Falcão, Fernanda Takai e outros. O outro é um festival promovido pela UBC Music, nesse Fresno, BRVNKS, Lagum, Far From Alaska, BNegão, Boogarins e outros artistas abrirão live.

Última atualização em 28/08/2021 às 17:18