Ultimate magazine theme for WordPress.

Locais de provas do Enem são divulgados pelo Inep

Nesta quarta-feira (16), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), divulgou o Cartão de Confirmação da Inscrição da Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019. Nas informações do cartão, as pessoas que prestarão a prova têm acesso ao local onde farão a prova, dentre outras informações importantes. Os exames acontecem nos dias 3 e 10 de novembro.

Para a Agência Brasil, o diretor de Gestão e Planejamento do Inep, Murillo Gameiro, passou algumas recomendações. “A recomendação primeira é que o participante imprima o cartão de confirmação e, aqueles que precisam, imprimam a declaração de comparecimento e levem os dois para a aplicação do exame”, explica.

Para evitar atrasos e possíveis eventualidades, Gameiro recomenda que, já sabendo o local de aplicação da prova, o candidato faça o percurso para planejar e avaliar o tempo gasto para se locomover ao local no dia da prova, sempre levando em consideração que é um dia onde o trânsito fica mais movimentado, tendo em vista o grande número de participantes da prova. “O participante deve conhecer o trajeto até o local de prova, considerando que no dia da prova vai ter um trânsito mais complicado, e haverá várias pessoas participando do Enem. É bom que o participante conheça o trajeto e saiba o tempo que vai gastar de casa até o local da prova”, complementa o diretor.

Como todos os anos, sempre há algumas pessoas que chegam atrasadas e acabam perdendo a prova, já que os portões fecham, impreterivelmente, às 13h. Por isso, é recomendado também que os participantes cheguem ao local com antecedência. Os portões são abertos a partir de 12h, pelo horário de Brasília.

Como acessar o Cartão de Confirmação do Enem

O candidato pode consultar o Cartão pela Página do Participante, pelo site ou pelo aplicativo do Enem, que está disponíveis nas plataformas Apple Store e Google Play.

Para visualizar o Cartão, o participante precisa da senha cadastrada na hora da inscrição do Enem 2019. Caso não se recordar da senha, o Inep fez um vídeo que mostra como recuperar a senha.

Comentários do Facebook