O que você procura?


Sorteios da Loteria Federal continuam suspensos em junho de 2020

Rodolpho Bohrer 4 de junho de 2020 às 13:03
Tempo de leitura
2 min

No mês de março de 2020, por causa da pandemia envolvendo o novo coronavírus, a Caixa Econômica Federal, banco estatal brasileiro, anunciou a suspensão por três meses dos sorteios da Loteria Federal, uma das modalidades lotéricas mais jogadas no país.

O anúncio causou certa frustração por parte dos apostadores que adoram essa que é mais antiga das loterias autorizadas no Brasil, sendo uma modalidade peculiar, ainda mais porque ela foi a única modalidade suspensa no Brasil, com as demais, Mega-Sena, Lotofácil, Dia de Sorte, etc., continuando sendo sorteadas normalmente, com as extrações ocorrendo no município de São Paulo.

Além de ser a única suspensa, a Loteria Federal já se destacava das demais por ser a única modalidade sorteada fora do horário das 20h. Enquanto todas as modalidades eram sorteadas a partir das 20h, a Federal era sorteada às 19h, na cidade de Brasília, portanto, uma hora antes das demais, com seus sorteios sempre às quartas-feiras e aos sábados, ou seja, com duas extrações semanais.

LEIA TAMBÉM:  Confira o resultado da Mega-Sena 2417 de hoje (9/10/21)

Havia uma expectativa que às extrações da Federal retornassem neste mês de junho, porém, conforme já estava no aviso da suspensão, realizado pela Caixa, o novo calendário de sorteios em que a Federal pode voltar só será divulgado em julho.

O último sorteio da Loteria Federal ocorreu no dia 18 de março, referente ao concurso 5.477.

A relação com todos os sorteios que ocorrem no mês de junho pode ser consultada aqui.

Probabilidade

A probabilidade de acerto dos principais prêmios da Loteria Federal está vinculada à quantidade de bilhetes adquiridos pelo jogador da seguinte forma:

Nos sorteios regulares de quarta e sábado, a probabilidade é de 1 em 100 mil, já que são colocados uma série de 100 mil bilhetes à venda.

LEIA TAMBÉM:  Resultado da Mega-Sena 2411 de quarta-feira (22/9/21)

Nos sorteios especiais, milionárias e de Natal, a probabilidade de acerto é maior, com chances de 1 em 90 mil para faturar o maior prêmio, já que nelas são colocados 90 mil bilhetes à venda.