Menu

Com má atuação e um a menos, Atlético empata com Fortaleza

03/11/2019 às 13:48
Tempo de leitura
4 min

Com uma escalação nova do treinador Vagner Mancini, o Atlético jogou muito mal, teve um jogador expulso no segundo tempo, mas conseguiu arrancar o empate em 2 a 2  contra o Fortaleza ontem (2), no Castelão.
Com 15 minutos de partida, em jogada aérea, o Fortaleza abriu o placar com Gabriel Dias de cabeça. Após isso, o Atlético tentou criar jogadas pelos lados, mas sem sucesso. O treinador Vagner Mancini escalou David Terans e Geuvânio como titulares nas pontas, mas renderam muito pouco.
Entretanto, em um chute de fora da área, o lateral Patric acertou uma bomba que, com a falha do goleiro, acabou dando o empate para o Atlético ainda no primeiro tempo. Entretanto, a alegria durou pouco. Quatro minutos depois, com mais uma jogada aérea, o Fortaleza empatou com Gabriel Dias, mesmo tendo Igor Rabello e Réver, ambos de 1,95 metros de altura, como zagueiros.
No segundo tempo, com apenas um minuto, Geuvânio faz falta e recebe seu segundo cartão amarelo, fazendo com que o Atlético jogasse o restante da partida com um jogador a menos. Então o treinador Vagner Mancini decidiu mudar a escalação ‘pardal’ que fez no início do jogo. Colocou Fábio Santos no lugar de Guga, transferindo o Patric para a lateral-direita, onde é sua posição original; também tirou Terans que rendeu pouco, e Nathan, para a entrada de Bruninho e Marquinhos, ambos da categoria de base.
Com as mudanças, o time do Atlético teve uma boa resposta, conseguindo enfrentar de frente a frente o adversário, mesmo com um jogador a menos. Isso muito se deve pelo desempenho das jovens promessas que entraram no segundo tempo. A criatividade e velocidade do time no ataque foram outras, a partir de então. Após jogada de Marquinhos, o Galo conseguiu empatar com gol de Fábio Santos.
O próximo jogo do Atlético será nesta próxima quarta-feira (6) contra o Goiás, no estádio Mineirão, em partida válida pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Jogo importante para o Galo se afastar do Z-4.

Lance Polêmico

Em um lance de contra-ataque do Fortaleza, pouco antes do gol do Atlético, o zagueiro Igor Rabello derrubou o atacante André Luís, do Fortaleza na entrada da aérea. Foi uma disputa em que o jogador do Galo atinge somente o corpo do jogador tricolor, mas o árbitro interpretou como disputa de corpo e não quis nem consultar o VAR. O lance deixou os torcedores, atletas e o treinador do time nordestino, Rogério Ceni, enfurecidos.

Baixa para o Atlético

Com má atuação e um a menos, Atlético empata com Fortaleza

Crédito da foto: Bruno Cantini / Atlético


O meia Nathan, que vinha se destacando nos últimos jogos do Atlético, deixou o gramado o segundo tempo com uma lesão muscular na coxa direita, e deve desfalcar o time nos próximos jogos.
Segundo o médico do Atlético Marcus Vinícius, exames seram feitos em Belo Horizonte, mas disse que Nathan sentiu dores fortes durante o segundo tempo da partida contra o Fortaleza.
FICHA TÉCNICA
Fortaleza 2 X 2 Atlético-MG
Local: Castelão, Fortaleza, CE
Data: 02 de novembro de 2019, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartões amarelos: Jackson e Felipe (Fortaleza); Réver, Di Santo e Geuvânio (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Geuvânio (Atlético-MG)
Gols: Gabriel Dias, aos 14 e aos 27 do 1ºT (Fortaleza); Patric, aos 23 do 1ºT e Fábio Santos, aos 40 do 2ºT(Atlético-MG)
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Jackson e Carlinhos; Juninho, Felipe, Romarinho (Felipe Pires) e Osvaldo (Marlon); André Luís e Wellington Paulista (Kieza)
Técnico: Rogério Ceni
Atlético-MG: Cleiton; Guga (Fábio Santos), Igor Rabello, Réver, e Patric; Nathan (Bruninho), José Welison, Luan, Terans (Marquinhos) e Geuvânio; Di Santo
Técnico: Vagner Mancini