Menu

Mantras: diga às 0h, na virada do ano

Energia do réveillon é muito potente; saiba como aproveitá-la
25/12/2023 às 23:27
Tempo de leitura
10 min
Foto: Canva
Foto: Canva

A proximidade do réveillon nos faz refletir sobre o ano que se passou e vindouro. Passado o Natal muitas pessoas começam a se preocupar com as questões energéticas para o próximo ano. Dizer mantras na virada do ano, além de promover a limpeza espiritual, potencializa os pedidos realizados às 0h. 

A palavra mantra é bastante utilizada para vários significados distintos. Muita gente associa mantra ao que é necessário repetir várias vezes, seja para se convencer de alguma ideia ou para se motivar, acontece que os mantras são muito mais profundos do que isso. 

Essas palavras potentes são versos dos Vedas, registros literários que fazem parte da cultura indiana. Os Vedas são louvores aos deuses indianos, eles foram  divididos em quatro partes: Yajur Veda, Atharva Veda, Sama Veda e Rig Veda. Esses escritos são lidos em forma de música ou cânticos. 

Os Vedas foram escritos no Noroeste da Índia, há cerca de 3.500 anos. Para hinduístas esses escritos são sagrados, pois creem que o próprio Brahma inspirou os autores, os mantras são pequenas partes destes textos, que são utilizadas de maneira ritualística. São frases que dizem respeito à natureza, divindades, o próprio ser humano e ritos. 

Quando refletimos sobre o final de um ciclo, e sobre a potente energia que a virada do ano aglutina, podemos pensar em mantras para melhor aproveitar esses segundos. 

Cada pessoa tem um objetivo ou objetivos diferentes. No Brasil, um querer é quase unânime: a prosperidade, tanto financeira, como a que se relaciona com a fertilidade, com o conhecimento e a saúde. Ser um ser próspero está muito além de ter dinheiro, afinal, de que vale dinheiro sem saúde, conhecimento, ou mesmo ter com quem partilhar?

É fato que se repetimos muito algumas palavras, nosso cérebro começa a aceitar aquilo. Como diz o velho ditado, “uma mentira dita mil vezes se torna verdade”, isso tem uma explicação científica. A repetição traz conexões neurais mais frequentes, logo, o cérebro demonstra maior facilidade em processar informações, e quanto mais se repetem as palavras, mais  fácil fica a compreensão. 

Mas se tratando de mantra, essa compreensão vai além do material, palpável, cria-se uma conexão espiritual, em que o nosso espírito é o universo começam a aceitar o que diz os cânticos e o que desejamos com muita força passa a ter a colaboração da natureza e tudo o que ela envolve. 

Quanto mais se repetir as louvações forem repetidas, mais propenso a receber as bênçãos do universo você estará. Vale lembrar que para receber seus pedidos, você precisa estar pronto para isso, inclusive espiritualmente. O que você deseja, você atrai!

Trê mantras poderosos para a virada do ano

A virada do ano exige sua atenção, pois é nela que você concentrará energias espirituais para lidar com o próximo ano. Que tal começar com o pé direito já nos primeiros instantes? Os mantras podem ajudar. 

O mais difícil neste sentido é encontrar os verdadeiros mantras em uma boa tradução, já que foram escritos em sânscrito, a língua dos deuses. Neste artigo estamos bem próximos do que deve ser entoado. Então simbora colocar a fé para jogo, acreditar e praticar. 

Mantra: Grande Espírito – para expansão espiritual

O Grande Espírito, o criador de todas as coisas, está em todos os lugares do universo. Ele está nos humanos, planetas, constelações, sistemas, camas espirituais e além do infinito. Por isso, quando desejamos expandir nossa espiritualidade, recitamos o mantra abaixo.

“Oh, Grande Espírito

Terra, Sol e Mar

Tú estás aqui dentro

E em todo o meu redor”

(Repetir pelo menos cinco vezes) 

Mantra: Força da Paz – para atrair tranquilidade 

Estamos vivenciando tempos difíceis, de disputas territoriais que resultaram em guerras. É importante pensar que a paz deve começar dentro de cada um de nós, quando precisamos respeitar opiniões diferentes das nossas, modos diversos de viver e que o que é dos outros não nos pertence. 

Que no próximo ano possamos nos esquivar dos conflitos, atraindo paz com este mantra. 

“Força da paz

Cresça sempre, sempre mais 

Que reine a paz

Acabem as fronteiras 

Somos um só”

(Repetir pelo menos sete vezes)

Mantra do Sucesso (Om Namah Shivaya) – para atrair prosperidade no ano novo 

Este mantra não está em português, para mantermos sua potencialidade. Trata-se de se entender como parte de uma egrégora universal e ao mesmo tempo se enxergar como um ser individual, pois o cânticos diz sobre Shiva (Shivaya), que traz este entendimento enquanto uma divindade hinduísta não binária.

Shiva é conhecida pelo seu grande poder de limpeza e renovação. É ela quem purifica os caminhos, retirando empecilhos que podem impedir a prosperidade de encontrar as pessoas. 

Parte significativa de uma tríade, o deus Shiva é responsável pela destruição e regeneração, ela se forma um só deus com o deus da criação, Brahma, e, Vishnu, a divindade da preservação. 

Shiva também é tido como o criador da Yoga, oportunizando transmutação emocional e física aos praticantes. 

Quer aprender este mantra poderoso que pode transformar sua vida? Repita nove vezes: 

“Om Gam Ganapataye Namo Namaha

Shri Siddhi Vinayaka Namo Namaha

Ashta Vinayaka Namo Namaha

Ganapati Bappa Moraya

Mangal murro morya”

O que esperar do ano novo

O ano novo será regido por Saturno, o planeta que rege o signo Capricórnio e co-regente de Aquário. Isso significa que será um ano de muita responsabilidade, por conta de Capricórnio, mas trará energias flutuantes, por influência de Aquário. Neste plano temos Saturno como o último planeta visível do Sistema Solar, portanto está previsto o derramamento de uma energia que tem a ver com realidade e altos limites, sobretudo no primeiro semestre do ano. 

O que queremos dizer é que de janeiro até junho, as pessoas estarão mais comprometidas com as questões do trabalho, metas ou tudo o que envolve esforço pessoal e foco. 

Porém, será um ano de reviravolta, a partir de junho, as previsões são de mudança brusca. É como se um ano fosse dividido em dois, então teremos dois anos totalmente diferentes dentro de um ano só. 

No primeiro semestre teremos dias mais gostosos, poderemos contar com os outros, uma energia de união “sobrevoará”, juntamente com uma sensação de liberdade. 

Aquário ficará entediado e recalculará a rota. Em junho as energias ficam mais densas, com possibilidades de mal entendidos, a comunicação falha poderá se transformar em pequenos conflitos, trabalhar já não será tão prazeroso e o humor das pessoas pode variar bastante. 

Já a partir de julho essa energia estará completamente instauradas, isso se aplica a todos os signos. Questões de relacionamentos amorosos podem se complicar, há uma tendência para um volume maior de separações ou rompimento de namoros.

As previsões astrológicas também apontam para dificuldades maiores no trabalho, a fluidez do início do ano dará espaço para sentimentos mais rançosos em relação às tarefas cotidianas. As metas podem diminuir, consequentemente os rendimentos financeiros. 

A dica é construir o máximo possível no início do ano e aproveitar essa energia para aglutinar relações, dinheiro e energia mental quando Capricórnio estiver em ação. 

Simpatias para a virada do ano 

As simpatias são conhecimentos populares passados de geração em geração. Se tratando de Brasil, as simpatias têm origem indígenas, africanas e europeias. É difícil encontrar uma brasileira ou brasileiro que não faça uma superstiçãozinha antes ou depois da virada do ano. 

É uma lentilha, são sete pulinhos no mar, é um lookinho branco, uma roupa íntima vermelha, ou mesmo uma oração do Pai Nosso, cada um tem sua preferência ou objetivo na hora de mentalizar coisas boas para o ano vindouro. 

Pensando nessa prática já tradicional no país, trouxemos algumas opções para deixar seu réveillon mais espiritualizado. É importante praticar com a mente e coração abertos, a fim de receber frutos positivos e boas energias da simpatia. 

Simpatia para atrair amor no ano novo

Cansou da vida de solteiro? É possível que em 2024 você encontre aquela pessoa especial. De repente você já tem essa pessoa em mente, mas não tem nada definido ainda. Que uma ajudinha? Vamos lá! 

Ingredientes 

  • 1 ovo branco 
  • 1 caixa de sapato vazia 

Como fazer 

Coloque o ovo dentro da caixa de sapato e sacuda por sete vezes, mentalizando que o seu amor ideal está se aproximando, pronuncie as palavras “Meu amor está chegando”. 

Depois, com o ovo ainda dentro da caixa, coloque o pé direito (dentro da caixa) e quebre o ovo, esmagando com força e vontade. 

Simpatia para prosperidade no ano novo 

Ingredientes 

  • Duas vela branca 
  • Três folhas de louro 

Como fazer 

Com muita fé, acenda a vela branca, em seguida, bem relaxado, escreva em cada folha você escreverá um objetivo, podendo ser um valor em dinheiro, saúde em alguma área específica ou geral, um filho, e outros, relacionados à fertilidade. 

Faça uma oração de sua preferência, depois coloque as folhas embaixo do travesseiro do local em que dormirá durante o réveillon. No dia primeiro, ao acordar, acenda outra vela e queime as folhas com pensamentos positivos. 

Banho especial para o ano novo 

Também conhecido como “Banho da Virada” o banho para o ano novo é realizado com sal grosso e sete ervas, são elas: espada de São Jorge, manjericão, arruda, capim guiné, alecrim, alfazema e louro.

Ferva dois litros de água, desligue a panela e acrescente as sete ervas (sem o sal grosso), tampe a panela até a água esfriar, em seguida coe a mistura. Acrescente o sal grosso e mexa levemente. 

Deixe a mistura reservada enquanto toma banho normal (higienizador), quanto terminar o banho se seque e se concentre em tudo o  que você deseja para o ano novo, incluindo proteção. Despeje o líquido das ervas levemente, do pescoço para baixo, enquanto pronuncia as palavras das coisas materiais e imateriais que deseja no ano vindouro. 

O banho pode ser realizado em qualquer horário durante o último dia do ano. 

Aqui você teve acesso a mantras, simpatias e a um banho especial para abrir seus caminhos no ano novo. Deixaremos abaixo o link do poderoso mantra Rig Veda Chanting, esta é a versão original do mantra, entoado sânscrito védico, idioma original dos mantras. Ouça com muita fé e faça seus pedidos ao universo. 

Lembre-se, tudo o que jogamos para o universo, recebemos em dobro. 

YouTube video
Última atualização em 26/12/2023 às 17:26